Polícia
Polícia indicia suspeitos de matar durante tiroteio taxista que era irmão do vice-prefeito de Gravataí
Mais suspeitos, integrantes de grupo rival, não foram localizados
A Delegacia de Homicídios de Gravataí indiciou nesta quinta-feira (14) dois integrantes de uma facção criminosa envolvidos em tiroteio ocorrido em frente a um posto de saúde no município, no dia 3 de abril. Morreu no local o taxista José Nilton Pinho, 54, irmão do vice-prefeito da cidade.
Uma das duas mulheres que estavam com os bandidos morreu horas depois, no Hospital Dom João Becker. Outra, que também foi baleada, segue em estado grave. O delegado Marco Antônio de Souza indiciou a dupla por dois homicídios e porte ilegal de arma de fogo. No entanto, segue sendo apurado a possibilidade de enquadrar os envolvidos por organização criminosa e danos, já que imóveis e três veículos ficaram danificados com o tiroteio.
Segundo o delegado, as facções rivais disputam pontos de venda de drogas em Gravataí. “A disputa que começa nos presídios é tão grande nas ruas que os traficantes trocaram tiros quando estavam até com criança dentro de um dos veículos”, disse. A criança não foi atingida e foi encaminhada ao Conselho Tutelar.
Mais suspeitos, integrantes de grupo rival, não foram localizados.
* Rádio Gaúcha