Polícia
Presos traficantes que usavam drones para monitorar pontos de venda de drogas no Vale do Sinos
Os policiais agiram em Portão, em São Leopoldo e em Canoas
Em uma ação para coibir o roubo de automóveis, a polícia atacou a receptação e prendeu na manhã desta segunda-feira (18) três traficantes do Vale do Sinos que estavam com 160 quilos de maconha. Mas o que também impressionou os agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo foi o fato de que os criminosos usavam drones para monitorar pontos de vendas de drogas. Pelo menos um destes equipamentos foi apreendido.
Na ação que começou na noite de domingo (17), os policiais agiram em Portão, em São Leopoldo e em Canoas. Ao todo, cinco carros e uma moto foram apreendidos nestas cidades. A maconha estava armazenada no interior dos automóveis. O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela ação, destaca que outros 73 quilos da droga e mais dois carros já haviam sido apreendidos no mês passado com integrantes desta quadrilha na cidade de Sapucaia do Sul.
“Os veículos apreendidos têm sinais de adulteração e comprovam que os traficantes estavam comprando de ladrões de carros. Mas chamou a atenção da nossa equipe, o que foi confirmado pelos próprios traficantes durante depoimento, que estavam usando drones para facilitar o monitoramento das bocas de fumo”, diz Zucco.
O delegado Zucco diz que mais pessoas poderão ser presas nas próximas horas. Em 11 meses, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo apreendeu quase duas toneladas de drogas em investigações sobre receptação de veículos roubados.
* Rádio Gaúcha