Violência
Troca de tiros deixa dois mortos e um ferido na Zona Leste da Capital
Vizinhos disseram terem ouvido cerca de 30 tiros
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em uma troca de tiros em uma casa, no Bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste da Capital, na tarde desta sexta-feira. Um dos mortos foi identificado como Robson da Cruz Teixeira, 23 anos. Seu pai, Claudiomiro da Silva Teixeira, 47 anos, foi baleado no pescoço e seu estado era considerado grave, na noite de sexta-feira, no Hospital de Pronto Socorro. O outro morto, aparentemente um jovem, não foi identificado.
O tiroteio ocorreu por volta das 16h. O jovem não identificado invadiu armado a casa 420 da Rua Beco do Carvalho, Vila Ipe 1, e atirou em Robson e Claudiomiro. Em uma provável reação, o atirador, quando já tentava fugir, também foi baleado e tombou no pátio. O corpo de Robson ficou no interior da residência.
– Ainda vamos apurar, com o auxílio do trabalho da perícia, quem atirou. Mas, possivelmente, os tiros partiram de um deles (pai ou filho) – disse a titular da 5ª DHPP, delegada Luciana Smith, que esteve no local.
Leia mais:
Polícia busca pistas no caso de jovem morta na frente dos pais
Adolescente é apreendido por duplo homicídio na Zona Sul de Porto Alegre
Vizinhos disseram terem ouvido cerca de 30 tiros. A delegada afirmou que ainda não se foi possível determinar quem era o alvo do atirador. Porém, informalmente, algumas pessoas afirmaram que seria um terceira membro da família, não encontrado.
Ao final da tarde, moradores da região retornavam para casa após a jornada de trabalho e deparavam com a cena do crime. Entre eles, os próprios familiares de Robson e Claudiomiro, que se desesperaram ao receber a notícia.
A casa onde ocorreram as mortes fica próxima à Escola Estadual Erico Verissimo, que várias vezes teve de fechar suas portas devido a tiroteios nas proximidades.