Ceará
Bar anuncia mulher como prêmio de bingo e local é fechado pela polícia
Cartela era vendida a R$ 100 e, além do programa, o vencedor ganharia uma caixa de cerveja
A polícia fechou um bar na cidade de Barbalha, no interior do Ceará, nesta sexta-feira, devido a um bingo que seria realizado no sábado e oferecia uma mulher e uma caixa de cerveja como prêmios.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Brito, o anúncio descrito na cartela – que era vendida a R$ 100 – tratava-se de um programa sexual. Isso fez com que um grupo de ativistas que lutam pelos direitos das mulheres denunciassem o estabelecimento.
– Nós procuramos o Ministério Público para que combatesse esse tipo de absurdo. Como uma mulher é leiloada em um bingo como se fosse uma mercadoria? – questionou Cláudia Rejana Granjeiro, em entrevista ao portal G1.
Leia mais
Grávida simula trabalho de parto e é presa com veículo roubado
Polícia desarticula depósito de armas e drogas em Porto Alegre
A delegada concordou com o argumento das ativistas e considerou a atitude do estabelecimento ofensiva à imagem das mulheres. Camila incentivou às pessoas que busquem apoio e façam denúncias à Polícia Civil nesse tipo de caso.
Ao G1, ela explicou que o local onde seria realizado o bingo é conhecido no município como "Espaço Vip". Um grupo encontrado no estabelecimento prestou depoimento na delegacia e foi liberado.
Agora, a polícia investiga se o bar também era usado para exploração sexual de crianças e adolescentes.