Polícia



Violência

Ataque a tiros deixa três mortos e um sobrevivente em Porto Alegre

Vítimas estavam na rua quando quatro homens armados chegaram em um Clio e dispararam diversas vezes

07/03/2019 - 07h10min


Anderson Aires
Anderson Aires
Enviar E-mail

Três homens foram mortos a tiros na tarde desta quarta-feira (6), no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre. Uma quarta pessoa foi ferida e encaminhada ao hospital. O crime foi registrado por volta das 17h, na Avenida Souza Melo. Na área onde o ataque foi registrado, funciona um ponto de venda de drogas, segundo a Polícia Civil.

A principal linha de investigação gira em torno de brigas pelo controle de tráfico na região, que é comandado por uma das principais facções que atuam na Região Metropolitana, segundo o delegado Cassiano Cabral, da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP).

As vítimas foram identificadas como William Ramos Brizolara, 39 anos, Jean Cunha de Carvalho, 20 anos, e Ruan Michel Pimenta, 28 anos. Todos tinham antecedentes. Pimenta seria motorista de aplicativo, mas não estaria em corrida no momento do ataque. Ele estava a pé no local.

— Já conseguimos apurar que duas das vítimas tinham envolvimento com tráfico. A terceira, possivelmente, também tinha relação. Ainda não identificamos os suspeitos — disse Cabral.

O policial afirmou que relatos de testemunhas apontam que pelo menos quatro criminosos participaram da investida. Os atiradores estavam em um veículo de cor branca. A vítima que sobreviveu ao ataque teria emprego em uma empresa da região e faria serviços informais de instalação de ar-condicionado. Ele relatou que estaria passando pelo local para cobrar por um trabalho prestado. O ferido não corre risco de morrer, segundo Cabral. Os primeiros indícios coletados no local apontam que ele não seria um dos alvos. 

Por volta das 19h30min, o clima na região parecia normal. Um pedaço de cordão de isolamento era um dos poucos resquícios dos assassinatos. Na cena do crime, a polícia recolheu munição 9mm. Em um primeiro momento, esse seria o único tipo de armamento utilizado no atentado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias