Insegurança na Capital
Bandidos acessam galeria pelo teto e arrombam lojas no centro de Porto Alegre
Criminosos quebraram portas de vidro, furtaram produtos e dinheiro dos estabelecimentos e comeram salgados e pastéis de uma lancheria do local
Quatro estabelecimentos no Centro Histórico de Porto Alegre foram alvo de um arrombamento em série na madrugada desta quinta-feira (18). As lojas ficam na Galeria Picadilli, na Rua Doutor Flores, próximo à Rua General Vitorino.
De acordo com os peritos que estiveram no local, dois homens entraram no conjunto comercial por uma janela no segundo andar do prédio. Eles teriam acessado a área das lojas pelo forro de um dos estabelecimentos, que estava desativado.
Um estúdio de tatuagem e uma lancheria tiveram os vidros das portas quebrados, e outra lanchonete teve o portão de ferro arrombado. A dupla também subiu no edifício que abriga a galeria, retirando grades de ferro de uma pequena janela, mas não há informações se outros locais foram alvo dos bandidos.
O dono de uma das lancherias furtadas acredita que a loja foi a última a ser arrombada pelos assaltantes, já que poucos objetos de valor — incluindo uma pequena quantia em dinheiro — foram levados. No local, os homens comeram salgados e pastéis que estavam no segundo andar.
— Eu tinha salgados e pastéis no segundo andar, eles subiram lá e tiveram até tempo de comer. Tem pastéis mastigados pelo chão. O que fica agora é a sensação de impunidade. Eles arrombam, são presos e daqui a pouco estão na rua de novo — disse Michael Roberto Padilha Ennes, que mora em Viamão e recebeu uma ligação na madrugada informando sobre o crime.
Um dos homens que efetuou os arrombamentos teria sido preso, mas o local da prisão e a identificação dele não foram informados. O outro envolvido teria fugido. Uma câmera fotográfica, caixas de som, um smartphone, mochilas, uma marreta, uma chave de fenda e um pé de cabra, entre outros itens, foram recuperados pela polícia.