Região Central
Condenado a 130 anos por estupro, médico é preso em Santa Maria
Pedro Augusto Ramos da Silva foi capturado ao sair de uma agência bancária, descumprindo as regras da detenção domiciliar
Um médico de 62 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (25), em Santa Maria, na Região Central. Conforme a Polícia Civil, Pedro Augusto Ramos da Silva foi capturado ao sair de uma agência bancária no bairro Camobi.
O ex-ginecologista foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (RO) a 130 anos de prisão após ter estuprado 15 mulheres em Ariquemes. Os crimes ocorreram entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 durante exames médicos.
O homem cumpria pena em Santa Maria desde abril desse ano, quando foi transferido de Rondônia. Segundo a Polícia Civil, o médico alegou problemas de saúde e de que não poderia ficar no presídio, pedindo o benefício de prisão domiciliar.
Agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria receberam denúncia anônima de que o homem estava descumprindo as regras da prisão domiciliar e frequentando locais públicos. Silva, que só estava autorizado a ir em consultas médicas e saídas para tratamento de saúde, estava sendo monitorado há pelo menos uma semana.
Até a publicação desta reportagem, a defesa do médico não foi encontrada.