Golpe no tráfico
Denarc acredita ter prendido o maior fornecedor de maconha do Estado
Pedro Borba da Costa, o Tio Pedro, 53 anos, foi preso com um carregamento recorde de 700kg de maconha em uma oficina no centro de Esteio na madrugada desta terça. Era investigado há três meses.
A polícia acredita ter chegado ao maior fornecedor de maconha do Estado na atualidade com a apreensão recorde de 700kg da droga na madrugada dessa terça em Esteio. Pedro Borba da Costa, o Tio Pedro, 53 anos, foi preso durante a ação do Denarc, assim como o seu braço direito, que guarnecia a oficina onde estava a droga, e outros dois homens que, segundo a polícia, faziam o contato com compradores da droga de todo o Rio Grande do Sul.
- É um homem discreto, que não esbanjava o lucro do tráfico e por isso não levantava suspeita - diz o delegado Rafael Soares Pereira, responsável pela prisão.
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas
Segundo ele, Tio Pedro tinha contatos com um cartel paraguaio e costumava viajar ao país vizinho para negociar os carregamentos que seriam enviados até a Região Metropolitana. Morador de Gravataí, ele já havia sido preso em Mato Grosso uma vez com um carregamento, mas nunca havia sido flagrado o seu esquema de distribuição de maconha no Estado.
A estimativa é de que na última quinta o criminoso tenha recebido uma remessa superior a 1ton de maconha em Esteio. Cerca de 500kg já haviam sido repassados a traficantes no Interior.
Leia mais notícias do dia