Umidade e frio
Chuva deve marcar a sexta-feira em Porto Alegre e Região Metropolitana
Dia pode começar com sol aparecendo entre nuvens, mas tarde terá pancadas leves. Umidade pode aumentar ainda mais sensação de frio
Uma tarde marcada pela umidade, pelo vento e pelo frio. Assim será o dia em Porto Alegre e na Região Metropolitana. A chuva que avança pelo Estado deve chegar na Capital no início da tarde, aumentando ainda mais a sensação gélida.
Nas primeiras horas da manhã desta sexta, a mínima registrada em Porto Alegre, de acordo com o Sistema Metroclima do Centro Integrado de Comando, foi de 3,4ºC, mas com sensação de 1,5ºC.
– A umidade traz uma sensação bastante desagradável, mas a boa notícia é que no sábado o sol deve voltar à Capital – aponta Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
Leia também:
Chuva chega ao Rio Grande do Sul e traz chance de neve na Serra
Entenda os efeitos do frio no corpo
Apesar de a temperatura ser maior do que a registrada na quinta-feira, o vento faz com que a sensação térmica seja ainda mais baixa nesta sexta. No Aeroporto Salgado Filho, ainda que os termômetros marquem 5ºC a sensação é de 2ºC. A máxima deve ser atingida por volta das 14h, quando deve chegar a 14ºC.
Segundo Oliveira, a chuva será de curta duração, com algumas pancadas moderadas, e não há previsão de que continue pela madrugada e durante o fim de semana. No entanto, a temperatura cai bastante.
– O domingo deve ser um dia ensolarado, mas pode bater os recordes de frio deste ano – diz Oliveira.