Papo Reto
Manoel Soares: "O que estou fazendo depois que saí da Globo"
Colunista escreve para o Diário Gaúcho aos sábados
Uma das perguntas que mais respondo é sobre o que estou fazendo agora que saí da Globo. Galera, foi muito legal estar na Globo, mas a verdade é que não vi meus filhos crescerem. Quem trabalha de 10 até 12 horas por dia sabe do que estou falando. Minha mãe tinha que nos deixar na creche para cuidar dos filhos dos outros. Conhecia mais os filhos das patroas que nós, isso porque a necessidade fazia ela passar mais tempo com eles.
Quando saí da Globo, tive que tomar a decisão se iria continuar com aquele ritmo ou se aproveitaria a mudança para criar uma outra rotina. Por incrível que pareça, foi muito legal mudar, claro que financeiramente tivemos que nos adequar, mas poder acompanhar o dia da molecada não tem dinheiro que pague.
Hoje, eu e minha esposa apresentamos um programa na internet todos os dias e tenho a mesma alegria de levar informação. Quem quiser acompanhar, é só conferir todos os dias a partir das 13h no meu Instagram, mas está também no YouTube, Facebook e Spotify. O Bombou, além de ser uma forma de fazer jornalismo para as famílias, é minha forma de me dedicar a minha. O estúdio é dentro de minha casa, faço o programa e vou dar banho ou janta para meus pequenos.
Isso jamais seria possível trabalhando na Globo. Sei que nem todos têm oportunidade de se reinventar assim, mas minha dica é que aproveitem as oportunidades que a vida traz. Às vezes, inclusive, elas vêm na caixinha de problemas, temos que ficar atentos.