Notícias



Piquetchê do DG

Projeto Quinta Galponeira reúne Tchê Barbaridade e Tchê Guri na mesma noite

Iniciativa promove shows no CTG Independência Gaúcha, em Esteio, nas primeiras quintas- feiras do mês 

05/06/2023 - 05h00min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Em um ano, evento atraiu mais de 6 mil pessoas ao CTG

O projeto Quinta Galponeira, que ocorre no CTG Independência Gaúcha, em Esteio, completou um ano em maio. A ideia de movimentar as quintas nasceu de uma necessidade de criar um novo espaço para os bailes gaúchos na Região Metropolitana. Além de uma retomada dos eventos tradicionalistas, um dos objetivos é a formação de plateia para os galpões de CTGs. Os shows ocorrem na primeira quinta do mês.

Leia mais
Tchê Guri lança websérie para valorizar danças gaúchas
Conheça o gaiteiro prodígio, de 12 anos, que já abriu baile do Tchê Barbaridade
35 CTG, o primeiro centro de tradições do Rio Grande do Sul, chega aos 75 anos

Na próxima quinta-feira (8), Tchê Barbaridade e Tchê Guri, dois dos mais queridos grupos gaúchos, se reúnem para uma edição especial. 

Divulgação / Tchê Guri
"A expectativa é sempre a melhor possível", diz vocalista do Tchê Guri

– A expectativa é sempre a melhor possível, pois somos grandes amigos. Somos grupos contemporâneos que viemos no mesmo tempo de música, dois grupos que representam muito bem a música baileira do Rio Grande do Sul. Dividir o palco com queridos colegas é uma alegria muito grande. Além ser uma responsabilidade, pois temos que dividir o palco com artistas de grande quilate, como é o Tchê Barbaridade, é uma grande honra – afirma Lê Vargas, vocalista e fundador do Tchê Guri.

Um repertório com os sucessos dos grupos é garantido para a edição, conforme Cris Vargas, vocalista do Tchê Barbaridade:

– Nós (a banda) e o Tchê Guri temos uma afinidade muito grande, desde 1999. Temos um projeto em comum, uma parceria de sucesso, que é o Tchê Tchê. Durante a pandemia, as duas bandas não pararam de lançar e voltando os eventos, voltamos com muita força, com agendas lotadas. Essa noite em Esteio será maravilhosa, pois os baileiros vão poder contemplar um repertório a nível que merecem e cantar os grandes sucessos. 

Divulgação / Tchê Barbaridade
"Os baileiros vão poder contemplar um repertório a nível que merecem", diz vocalista do Tchê Barbaridade

Conforme o patrão do CTG, Adenilson dos Santos Krupinski, em 10 edições de Quintas Galponeiras, mais de 6 mil pessoas passaram pelas dependências do CTG. 

– Percebemos a integração da comunidade gaúcha, onde vimos público de diversos galpões de CTGs prestigiando e cultuando a nossa tradição. O evento iniciou com um propósito de fomento e hoje se tornou referência na Região Metropolitana em baile gaúcho. Nos alegra muito saber que o CTG Independência Gaúcha é palco de grandes espetáculos da nossa música – diz o patrão. 

Além dos shows, o público pode acompanhar apresentações de invernadas, shows de chula e trova. A agenda segue até dezembro com nomes conhecidos.

– Este ano iniciamos após o período de verão, onde a primeira quinta do ano foi com o cantor Paulinho Mocelin, em abril. No último dia 4 de maio, noite que festejamos o primeiro ano do projeto, a Quinta foi animada ao som do Grupo Cordiona e a banda Os 4 Gaudérios. Nos demais meses teremos João Luiz Corrêa, Estação Fandangueira, Sandro Coelho, Chiquito & Bordoneio, Paullo Costa e muito mais – detalha Cassio Scherer, empresário do grupo Tchê Guri e um dos idealizadores do projeto.

SERVIÇO DO EVENTO

/// Quando: 8 de junho, 21h

/// Onde: CTG Independência Gaúcha (Rua Avelino Antônio Zonta, 649), em Esteio

/// Atrações: Tchê Barbaridade e Tchê Guri

/// Valor do ingresso: R$ 30 (antecipado pelo WhatsApp (51) 99530-3068) e R$ 35 (na hora)

LEIA OUTRAS COLUNAS DO PIQUETCHÊ


MAIS SOBRE

Últimas Notícias