Entretenimento



Música e comunidade

Funkeiros gravam clipe com orquestra de crianças da Renascer na Tinga

O clipe de Logo Após, com os MCs Da VR e Dino, deve ser lançado no YouTube no dia 6 de junho.

20/05/2016 - 07h02min

Atualizada em: 20/05/2016 - 07h03min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

O dia de ontem marcou um inusitado encontro que só a música e as boas causas podem nos proporcionar. Em pontos diferentes da Restinga, os MCs Da VR e Dino, revelados na seção Estrelas da Periferia, gravaram o clipe de Logo Após, parceria dos funkeiros com alunos da oficina de música da ong Renascer da Esperança, com sede na Restinga. O clipe deve ser lançado no YouTube no dia 6 de junho.

De ousadia em ousadia, Dino começa a conhecer o sucesso!

Incentivo à gurizada

MCs Dino, 24 anos, do Bairro Partenon, e Da VR, 23 anos, da Tinga, tiveram a ideia de compor o funk consciente para incentivar o ingresso de jovens carentes na música.

– A letra quer dar o exemplo. Convidamos os alunos porque eles vieram de origem humilde e querem crescer na música – diz VR, que, em janeiro, gravou um clipe com Paulo César Tinga.

Dino ressalta a importância da participação dos jovens, por estarem aprendendo música.

Funkeiro com alma gaudéria: é o MC da VR

– É mais um incentivo para que sigam nesse caminho. A letra diz tudo, fala em quem veio de baixo, subiu na vida e dá bom exemplo. O instrumental deles fechou com o nosso vocal – comemora Dino, ao embalar um trecho, admirado pelos adolescentes em torno da dupla.

Funk da ostentação chega a Porto Alegre

Brilharam


Os olhos dos nove jovens com violinos e violoncelos brilhavam diante da oportunidade. Brenda Dornelles, 12 anos, mandou ver no violino. Há dois anos estudando música, ela sentia nervosismo e emoção.

– Tô radiante e feliz! – comentou a guria.

Fã dos dois MCs, Brenda tinha na ponta da língua um dos hits de VR: Gatona Top. E não é por acaso...

– É assim que sou chamada na Renascer – revelou, 100% identificada com os funkeiros, sob o olhar do oficineiro, Jayson Vieira, 22 anos, morador da Tinga e estudante da faculdade de Música do Ipa.

– É legal participar desse trabalho, porque eles estão tendo oportunidades que eu não tive – reconheceu ele.

Leia mais sobre famosos e entretenimento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias