Notícias



Seu Problema é Nosso

Levada em assalto, moto de açougueiro está parada há cinco meses em depósito por culpa da burocracia

IGP realizou perícia mas laudo ainda não foi entregue à delegacia 

27/01/2017 - 08h06min

Atualizada em: 27/01/2017 - 09h47min


O Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) cumpriu o que prometeu ao Diário Gaúcho no dia 2 deste mês: a segunda perícia para verificar a adulteração de chassi da motocicleta Honda CG 150 do açougueiro Paulo Ricardo da Silva Rodrigues, 48 anos, foi feita no dia 4. Entretanto, a moto ainda não voltou para as mãos do trabalhador de Porto Alegre.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Ela segue sob a guarda do depósito do Detran na Zona Norte de Porto Alegre cinco meses após ter sido roubada, no Bairro Belém Velho, e recuperada.

Seguindo o cronograma dado pelo IGP na reportagem publicada pelo Diário no início do mês, logo após o dia 4, Paulo entrou em contato com o depósito para saber se haviam feito o exame.

– Me informaram que as perícias agendadas haviam sido feitas, mas, para liberar a moto, eu deveria buscar o laudo na delegacia. Fui duas vezes até a 16ª DP, na Restinga, onde registrei a ocorrência. Me disseram que o IGP não havia enviado o laudo – conta Paulo.

Sem o veículo, ele tem sido prejudicado em suas atividades diárias.

– Quando saiu a primeira vez no jornal, fazia quatro meses. Agora, já se completaram cinco, e eu continuo sem minha moto. Como falei antes, além de açougueiro, costumo fazer bicos e estou perdendo trabalhos por não ter como me deslocar.

Leia mais
Com cisto no braço direito, mulher de Sapucaia do Sul aguarda cirurgia de retirada há três anos pelo Sus
Cruzamento sem sinalização entre três vias de Porto Alegre representa perigo para motoristas e pedestres
Alimento especial Fortini está em falta há três meses e prejudica saúde de menino de Gravataí

Promessa de solução para esta sexta

O IGP-RS informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que, "por ordem do diretor geral do IGP, Cleber Ricardo Teixeira Müller, nesta sexta-feira será apresentada uma solução definitiva para o senhor Paulo. O laudo foi revisado pela perícia e será encaminhado ao setor de criminalística, e o diretor entrará em contato com a delegacia, apresentando o laudo conclusivo. Com isso, por parte do IGP, a moto ficará liberada para voltar ao dono."



MAIS SOBRE

Últimas Notícias