Aposentada passa por cirurgia no quadril após cinco anos de espera - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso26/05/2017 | 08h43Atualizada em 26/05/2017 | 08h43

Aposentada passa por cirurgia no quadril após cinco anos de espera

A próxima operação será no joelho direito, mas depende da recuperação total de Noeli do primeiro procedimento

Aposentada passa por cirurgia no quadril após cinco anos de espera Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

A primeira vitória da aposentada Noeli do Carmo Schaefer, 61 anos, do Bairro Mathias Velho, em Canoas, foi conquistada na segunda-feira passada. Ela aguardava cirurgias de colocação de próteses no joelho e no quadril desde 2011 e 2012, respectivamente, e, enfim, passou pela operação no lado direito do quadril, no Hospital da Ulbra. Ontem, já teve alta e se recupera em casa.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Após sua total recuperação, poderá colocar a prótese também no joelho direito – cirurgia que ainda não tem data prevista.

A história de Noeli foi contada no Diário Gaúcho de 5 de abril. Em 9 de maio, após passar por especialistas e fazer os exames pré-operatórios, ela foi chamada para a cirurgia no quadril no dia 10. Entretanto, já na maca, no bloco cirúrgico, a operação foi cancelada, pois surgiu um atendimento emergencial. Os dias que se seguiram continuaram sendo de muita dor e dificuldade para caminhar, mas agora Noeli já pode comemorar:

— Me ligaram na segunda-feira perguntando se eu estava em jejum. Eu disse que sim. Aí. pediram pra eu ir pro hospital que iria direto para o bloco cirúrgico. Tudo ocorreu bem, sem complicações. Estou muito feliz e faceira, após tantos anos de espera.

Leia mais
Obra de duplicação de trecho da Avenida Ernesto Neugebauer, em Porto Alegre, está parada há um mês
Para voltar a jogar futebol, jovem de Gravataí precisa encontrar doador de medula
Impasse entre secretarias da saúde deixa idoso de Viamão aguardando exame de urgência há mais de um ano


 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros