Notícias



Seu Problema é Nosso

Em uma semana, falta de iluminação pública foi o assunto mais reclamado pelos leitores

Diário Gaúcho criou o selo "A Bronca do Leitor" para mostrar o que mais incomoda as comunidades

09/05/2017 - 08h20min

Atualizada em: 09/05/2017 - 08h21min


A falta de iluminação pública é um problema em diversas cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e no Litoral Norte, provocando insegurança e facilitando a ação de pessoas mal intencionadas. Esse diagnóstico vem do número de reclamações feitas por leitores e recebidas na seção Pede-se Providência que dizem respeito a lâmpadas queimadas e postes sem manutenção: toda a semana, pelo menos dois pedidos são publicados nas páginas do jornal. Em sete dias, recebemos seis reclamações – todas abaixo.

Para mostrar o que mais incomoda o leitor e ajudá-lo a cobrar soluções das prefeituras e dos demais órgãos públicos, o DG criou o selo A Bronca do Leitor. Se você precisa de auxílio porque não está conseguindo resolver uma questão em sua cidade, envie WhatsApp para o jornal com a descrição do seu problema.

VIAMÃO

Moradora do Bairro Florescente reclama que as ruas da região estão esburacadas, e as lâmpadas nos postes de iluminação pública, queimadas. Ela disse que tentou ligar para a prefeitura várias vezes, mas não foi atendida.

ALVORADA

Três postes estão com as lâmpadas queimadas na Rua Barros Cassal, em frente aos números 24,60 e 145, e outras duas na Rua Fernando Ferrari, próximo ao número 305, no Bairro Formoza, segundo a observação de uma leitora. Ela explica que sai cedo para pegar o ônibus, e fica com medo em função de as vias estarem muito escuras. Ela entrou em contato com a prefeitura, mas o problema segue incomodando os moradores.

GUAÍBA

Três postes estão com as lâmpadas queimadas na Avenida Bom Retiro, próximo ao número 86, no Bairro Passo Fundo. De acordo com um morador, o problema acontece há pelo menos sete meses. Ele entrou em contato com a prefeitura por diversas vezes, pois o local se torna muito perigoso sem iluminação. No entanto, ainda segue aguardando uma solução.

Leia mais
Com doença rara, irmãos fazem rifa para adaptar kombi e seguir tratamento na AACD
Agricultor recebe atendimento especializado em hospital da Capital após três meses de espera por leito
Medicamento para depressão e bipolaridade está em falta há seis meses no Estado

PORTO ALEGRE

Leitora que mora na Vila Santo Agostinho, no Bairro Rubem Berta, Zona Norte, reclama da demora para que seja feita a troca de duas lâmpadas queimadas. Os postes onde as luzes estão apagadas ficam próximos ao número 437 da Rua João Paris. A moradora inclusive já foi assaltada no local, em razão da escuridão que gera insegurança. Ela já reclamou com a prefeitura (protocolo 1095011702).

Morador do Bairro Passo das Pedras, também na Zona Norte, reclama da iluminação pública defeituosa ao longo da Rua Sezefredo Ignácio Oliveira, próximo aos números 208, 364, 805 e 849. Ele precisa buscar a esposa na parada de ônibus diariamente e já conta cinco postes com lâmpadas queimadas naquela via, o que causa enorme sensação de insegurança. O leitor já reclamou com a prefeitura (protocolo: 10454617).

QUINTÃO

Leitor reclama que, desde janeiro, um poste está com lâmpada queimada na altura do número 442 da Rua Darci Lopes Mesquita. Além disso, os buracos da rua são tão grandes, com lama, que os carros transitam por sobre a calçada. Morador chegou a falar diretamente com secretário de Obras sobre ambas as situações, mas o caso não foi resolvido.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias