Alagamentos, lama e buracos: as consequências da chuva nas ruas da Região Metropolitana - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso08/06/2017 | 10h30Atualizada em 08/06/2017 | 10h32

Alagamentos, lama e buracos: as consequências da chuva nas ruas da Região Metropolitana

Diário Gaúcho criou o selo "A Bronca do Leitor" para mostrar o que mais incomoda as comunidades

Alagamentos, lama e buracos: as consequências da chuva nas ruas da Região Metropolitana Arte / DG/DG
Foto: Arte / DG / DG

As más condições de algumas vias de Porto Alegre ficam ainda mais evidentes depois de um longo período de chuva. Hoje, a Bronca do Leitor mostra pedidos de moradores que não aguentam mais ter de lidar com as consequências de vias em estado precário.

Leia outras notícias da seção A Bronca do Leitor

Para mostrar o que mais incomoda o leitor e ajudá-lo a cobrar soluções das prefeituras e dos demais órgãos públicos, o DG criou o selo A Bronca do Leitor. Se você precisa de auxílio porque não está conseguindo resolver uma questão em sua cidade, envie WhatsApp (99759-5693) para o jornal com a descrição do seu problema.

Viamão

Rua Osasco Foto: Arquivo pessoal / Leitor/DG

Morador da Rua Osasco, no Bairro São Tomé, em Viamão, reclama das más condições da via. Sem asfalto, a rua alaga sempre que chove e tem muitos buracos. Ele diz ainda que as crianças muitas vezes precisam faltar aula por que não conseguem sair de casa. Além disso, a via não tem canalização de esgoto nem energia elétrica regular nas casas. Ele entrou em contato com a prefeitura diversas vezes, mas até o momento a situação segue igual.

Porto Alegre

Rua Pedro Álvares Cabral Foto: Arquivo pessoal / Leitor/DG

Moradora da Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, reclama das más condições da via. Segundo ela, a via está toda esburacada e com a pavimentação mal feita. Em dias de chuva, segundo ela, alaga tudo e piora a situação. Ela entrou em contato com a prefeitura (protocolo 1519131748), mas até o momento não foram tomadas providências.

Leia mais
Sem pavimentação, ruas de Viamão estão cheias de lama e buracos
Centro de idoso é transformado em serviço de marcação de consultas em Sapucaia e participantes reclamam
Com apenas 10% de visão, João Pedro precisa de R$ 100 mil para comprar óculos especial e voltar a enxergar

São Leopoldo

Rua São Domingos Foto: Arquivo pessoal / Leitor/DG

Apesar de ter asfalto, a Rua São Domingos, no Bairro São Miguel, em São Leopoldo, está toda esburacada. Moradora reclama que as crateras enchem de água quando chove e, acumulam barro também. Há dois anos a comunidade pede que seja feito recapeamento na via, mas até o momento não foram tomadas providências. O último protocolo de reclamação é o 241/2017.


rom:cms -->
 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros