Bueiro entupido em São Leopoldo ganha bolo de aniversário - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso31/08/2017 | 10h39Atualizada em 31/08/2017 | 10h39

Bueiro entupido em São Leopoldo ganha bolo de aniversário

Além da rede de esgoto entupida, a comunidade sofre com alagamentos

Bueiro entupido em São Leopoldo ganha bolo de aniversário Arquivo Pessoal / Leitor/DG/Leitor/DG
Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG / Leitor/DG

Mais uma reclamação bem-humorada aconteceu na Região Metropolitana de Porto Alegre — desta vez, um protesto contra uma rede de esgoto que está entupida há um ano, em São Leopoldo. 

Leia mais
Criança espera há dois anos por cirurgia, em Alvorada
Cadeirante que precisa de doações provoca corrente de solidariedade
Menino com paralisia precisa de ajuda para fazer tratamento

Depois do buraco de rua que iria ganhar uma festa de aniversário em Viamão, mostrado em reportagem de 18 de agosto, nesta semana, o bueiro vertendo esgoto na Rua Reinaldo Kolling, entre os números 80 e 95, na Vila Glória, é a estrela da festa. 

De acordo com o artesão Paulo dos Quadros, 49 anos, diversos contatos já foram realizados com a prefeitura, que mandou representantes ao local para verificar a situação. Na visita, o morador ouviu a promessa de que o problema seria solucionado. Mas, até hoje, nada foi resolvido. 

— Completamos mais de ano com a rede entupida e, agora, com esse esgoto saindo pela rua afora — lamenta o artesão. 

Sofrimento 

O morador afirma que a comunidade sofre com alagamentos e com a rede de esgoto entupida. Ele lembra que o pedido de limpeza vem sendo feito há bastante tempo, porém, os avanços aparecem de forma lenta. 

— Algumas redes de esgoto já receberam melhorias, mas o problema maior é a questão dos alagamentos e algumas obstruções da rede de esgoto que ainda estão pendentes — disse Quadros. 

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso

De acordo com Paulo, alguns pontos de esgoto do bairro já foram limpos, enquanto o da Rua Reinaldo Kolling segue com bloqueios. 

Tentativas 

Segundo Paulo, no dia 13 de julho, ele esteve com diretor geral do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de São Leopoldo para conversar sobre o problema. Já no dia 17 do mesmo mês, o diretor, conforme o artesão, foi ao local para conferir o problema. 

Nesse encontro, Paulo lembra que várias questões foram pautadas, entretanto, a área de esgoto entupida foi a mais pontuada pelo morador. Com isso, ele recebeu a garantia de uma solução em questão de dias. 

Solução prometida para semana que vem 

A assessoria de imprensa da prefeitura de São Leopoldo explicou que a secretaria responsável pela obra já está com a demanda registrada no sistema. Segundo a assessoria, o registro foi feito no dia 15 de agosto e está dentro do prazo para finalização, que é de 15 dias úteis, conforme explicou o órgão.

Na nota, a prefeitura garantiu que, até o dia 5 de setembro, a obra estará concluída. 

*Produção: Eduarda Endler 

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros