Notícias



Seu problema é nosso

Banheiro público depredado causa problemas em Sapucaia do Sul

Há dois meses, o Diário Gaúcho publicou uma nota na seção Pede-se Providência denunciando o caso, e, mesmo assim, nada foi resolvido

06/09/2017 - 10h11min

Atualizada em: 06/09/2017 - 10h11min


Sofrendo com a falta de limpeza e a depredação, sanitários não têm nem portas

Estações de trens são pontos por onde transitam centenas de pessoas todos os dias – entre elas, comerciantes, vendedores ambulantes, jornaleiros e artesãos. E assim é na estação Sapucaia da Trensurb, em Sapucaia do Sul.

Leia mais
Cachorro precisa de ajuda para voltar a andar
Rua na Restinga volta a ter luz depois de um ano no escuro
Bueiro entupido em São Leopoldo ganha bolo de aniversário

Porém, há mais de dois meses, o banheiro que fica embaixo da passarela da estação, usado por quem ali transita, se encontra em uma situação alarmante, preocupando quem precisa do local.

De acordo com o aposentado Luiz Armando Wagner Schuller, 62 anos, o banheiro, de responsabilidade da prefeitura, é encardido e malcuidado. Há dois meses, o Diário Gaúcho publicou uma nota na seção Pede-se Providência denunciando o caso, e, mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada pelo poder público.

Luiz se sente decepcionado:

– Como podem notar, nada foi feito, isto é o que chamo de descaso do poder público de Sapucaia.

Luiz afirma que não vê ninguém fazendo a limpeza do local

Ausência

Diante da sujeira do local, Luiz percebeu uma falta de manutenção do banheiro público. O aposentado afirma que não vê ninguém fazendo a limpeza. Eventualmente, apenas uma vez na semana.

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso

– A situação é muito ruim. Todo mundo usa, desde os trabalhadores da estação até indigentes. É público, todo mundo pode usar. Mas o que não pode é ficar nesta sujeira.

Preocupação

Apesar do descaso com a higienização do local, a maior preocupação de Luiz é a falta de porta no banheiro masculino. Para acessar o sanitário feminino, é preciso passar ao lado daquele que é destinado aos homens. Por isso, o aposentado se preocupa com as mulheres que utilizam o local:

– Elas correm o risco de sofrer algum constrangimento, pois enxergam para dentro do banheiro dos homens.

Banheiros ficam próximos da estação do Trensurb, em Sapucaia

Prefeitura promete reforma

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Sapucaia do Sul, o banheiro será interditado para reforma. O poder público garante que, toda manhã, um funcionário faz a limpeza do local.

Assim que o processo burocrático de compra do material de reforma for feito, a obra terá início. Não foi informado prazo de conclusão da obra, pois este depende do processo licitatório da compra dos materiais.

*Produção: Eduarda Endler

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso



MAIS SOBRE

Últimas Notícias