Banheiro público depredado causa problemas em Sapucaia do Sul - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu problema é nosso06/09/2017 | 10h11Atualizada em 06/09/2017 | 10h11

Banheiro público depredado causa problemas em Sapucaia do Sul

Há dois meses, o Diário Gaúcho publicou uma nota na seção Pede-se Providência denunciando o caso, e, mesmo assim, nada foi resolvido

Banheiro público depredado causa problemas em Sapucaia do Sul Arquivo Pessoal / Leitor/DG/Leitor/DG
Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG / Leitor/DG

Estações de trens são pontos por onde transitam centenas de pessoas todos os dias — entre elas, comerciantes, vendedores ambulantes, jornaleiros e artesãos. E assim é na estação Sapucaia da Trensurb, em Sapucaia do Sul. 

Leia mais
Cachorro precisa de ajuda para voltar a andar
Rua na Restinga volta a ter luz depois de um ano no escuro
Bueiro entupido em São Leopoldo ganha bolo de aniversário

Porém, há mais de dois meses, o banheiro que fica embaixo da passarela da estação, usado por quem ali transita, se encontra em uma situação alarmante, preocupando quem precisa do local. 

De acordo com o aposentado Luiz Armando Wagner Schuller, 62 anos, o banheiro, de responsabilidade da prefeitura, é encardido e malcuidado. Há dois meses, o Diário Gaúcho publicou uma nota na seção Pede-se Providência denunciando o caso, e, mesmo assim, nenhuma atitude foi tomada pelo poder público. 

Luiz se sente decepcionado: 

— Como podem notar, nada foi feito, isto é o que chamo de descaso do poder público de Sapucaia. 

Luiz afirma que não vê ninguém fazendo a limpeza do local Foto: Arquivo Pessoal / Leitor/DG

Ausência 

Diante da sujeira do local, Luiz percebeu uma falta de manutenção do banheiro público. O aposentado afirma que não vê ninguém fazendo a limpeza. Eventualmente, apenas uma vez na semana. 

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso

— A situação é muito ruim. Todo mundo usa, desde os trabalhadores da estação até indigentes. É público, todo mundo pode usar. Mas o que não pode é ficar nesta sujeira. 

Preocupação 

Apesar do descaso com a higienização do local, a maior preocupação de Luiz é a falta de porta no banheiro masculino. Para acessar o sanitário feminino, é preciso passar ao lado daquele que é destinado aos homens. Por isso, o aposentado se preocupa com as mulheres que utilizam o local: 

— Elas correm o risco de sofrer algum constrangimento, pois enxergam para dentro do banheiro dos homens. 

Banheiros ficam próximos da estação do Trensurb, em Sapucaia Foto: Reprodução / Google Street View

Prefeitura promete reforma 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Sapucaia do Sul, o banheiro será interditado para reforma. O poder público garante que, toda manhã, um funcionário faz a limpeza do local. 

Assim que o processo burocrático de compra do material de reforma for feito, a obra terá início. Não foi informado prazo de conclusão da obra, pois este depende do processo licitatório da compra dos materiais. 

*Produção: Eduarda Endler 

Leia outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros