Notícias



Seu problema é nosso

Após reportagem do DG, prefeitura inicia manutenção em estradas da Zona Sul

Na terça-feira, o Diário Gaúcho mostrou que as vias estavam completamente esburacadas pelas chuvas e pela falta de terraplanagem nas comunidades da Extrema e do Canta Galo, em Porto Alegre

26/10/2017 - 09h58min

Atualizada em: 26/10/2017 - 09h58min


Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Máquinas operam desde quarta-feira fazendo a manutenção das vias

Moradores das comunidades da Extrema e do Canta Galo, no bairro Lami, extremo sul de Porto Alegre, devem voltar a usar o transporte público nesta quinta-feira (26). A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) deu início ontem ao serviço de manutenção viária nas estradas da região que, conforme o Diário Gaúcho mostrou, estavam completamente esburacadas pelas chuvas e pela falta de terraplanagem. Isso fez com que a empresa Belém Velho, que opera as linhas A70/Extrema e a A74/Canta Galo/ Extrema, não colocasse os ônibus para rodar. 

Leia mais
Buraqueira deixa comunidades sem ônibus em Porto Alegre
Moradores estão sem água há cinco dias em bairro de Porto Alegre
Bebê perdeu a mãe no parto e precisa de doações de leite em Porto Alegre

Na manhã dessa quarta-feira (25), a doméstica Marli Vieira dos Santos, 46 anos, que não conseguiu ir trabalhar na segunda-feira em função dos problemas na via, viu que as ruas já estavam sendo patroladas. 

Para não perder mais um dia de trabalho até que o serviço de ônibus fosse normalizado, Marli precisou pegar uma carona, mas estava satisfeita em ver que algo já estava sendo feito: 

— Foi muito bom saber que já estavam arrumando tão rápido, vai melhorar muito a nossa vida. 

A Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) explicou que, como a via reparada tem longa extensão e o reparo está em andamento, não foi possível retomar a circulação dos ônibus imediatamente. A previsão é de que as linhas voltem a operar normalmente durante o dia de hoje. 

Arquivo Pessoal / Leitor/DG
Ônibus devem voltar a circular pelo local ainda nesta quinta-feira

Prazo é sexta-feira 

Ainda conforme a Smim, o serviço deve ser concluído até sexta-feira, de acordo com as condições climáticas, e abranger a Estrada do Cantagalo – Armando Inácio da Silveira, Estrada da Extrema, Estrada Anielo Feulla, Estrada da Taquara e Estrada das Quirinas. 

A assessoria do órgão havia informado ao DG, na terça-feira, que as dificuldades financeiras enfrentadas pela administração municipal foram responsáveis pelo atraso do pagamentos à empresa de terraplenagem. Porém, segundo a prefeitura, o pagamento foi regularizado nessa quarta-feira, o que permitiu a retomada da manutenção. 

*Produção: Alberi Neto

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias