Notícias



Seu Problema é Nosso

Espera por ônibus acontece no escuro, no Centro Histórico de Porto Alegre

O estudante de arquitetura Marcos Maierhofer, 21 anos, passa pelo local diariamente desde 2015

21/09/2018 - 11h27min

Atualizada em: 21/09/2018 - 11h43min


Arquivo Pessoal / Leitor DG

Aguardar pelas linhas de ônibus 608 (IAPI) e 637 (Chácara das Pedras) à noite se tornou uma tormenta para os passageiros. O terminal, que fica na Praça Dom Feliciano, no Centro Histórico de Porto Alegre, é tomado pelo breu e pela sensação de insegurança. O estudante de arquitetura Marcos Maierhofer, 21 anos, passa pelo local diariamente desde 2015. 

 Leia mais
Idoso de Arroio dos Ratos aguarda por leito em UTI há uma semana, em São Jerônimo
Em Taquara, deslizamento de terra interrompe acesso à Estrada do Feixe, no interior da cidade
Idoso aguarda por leito em UTI durante uma semana, em Gravataí

Conforme seu relato no aplicativo Pelas Ruas, do Grupo RBS, a praça tem postes de iluminação, mas a luz não chega na parada por causa da altura das árvores. Uma alternativa, para ele, seria colocar luminárias ao lado do terminal. Medo Atentas para não perder o ônibus — e não se tornar alvos de assaltantes —, as pessoas esperam pelo coletivo com medo de tirar o celular do bolso. 

Atender a uma ligação ou responder mensagens no dispositivo torna-se uma tarefa apenas para emergências. Se alguém transitar com o passo mais apressado ou com o rosto um pouco coberto pelas roupas, o pavor é instantâneo. 

— Às vezes, alguém passa de repente e tu toma um susto. Não dá para ver nada — diz o estudante. 

Vistoria seria realizada até hoje

Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura informou que quatro luminárias da praça passaram por manutenção após o contato da reportagem, na sexta- feira passada. Até hoje, seria feita uma vistoria para avaliar a iluminação noturna “ visando o conforto visual e da segurança dos pedestres e condutores”. A pasta reitera, ainda, que solicitações de serviços devem ser protocoladas por meio do telefone 156. 

 Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias