Notícias



Seu Problema é Nosso

Falta de manutenção em praça causa incômodo em moradores do bairro Porto Verde, em Alvorada

Utilizar o espaço para lazer é inviável por causa da grama alta, sujeira e condição precária dos brinquedos

29/01/2019 - 09h15min

Atualizada em: 29/01/2019 - 09h17min


LeitorDG / Arquivo Pessoal
Moradores já solicitaram que a grama seja cortada

Há pelo menos nove meses, os moradores do entorno da praça da Rua Jacutingas, no bairro Porto Verde, em Alvorada, estão com dificuldades para utilizar o espaço de lazer. Sem manutenção dos brinquedos, corte de grama ou limpeza, o acesso à pracinha fica inviabilizado. É o que conta a dona de casa Aparecida Soares, 65 anos, que mora nas proximidades do local. 

Leia mais   
Judoca de Porto Alegre precisa de cirurgia nos ombros para continuar lutando
Parque Chico Mendes, em Porto Alegre, vira local de descarte de lixo e animais mortos
Depois de quase um ano, calçada na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, é reformada  

— A prefeitura esqueceu de nós, moradores das ruas Jacutingas, Papagaios e Curiós — afirma a dona de casa. 

Com mato alto e grama sem corte, ratos, aranhas e cobras têm sido vistos por lá, relata Aparecida. A situação coloca em risco crianças que tentam utilizar os brinquedos ou quem vai ao local com a intenção de tomar um chimarrão. A última manutenção que a praça recebeu foi feita há quase um ano, segundo a leitora. 

— Antes eles faziam até duas vezes por ano. Não sei o que acontece que não fizeram mais — conta. 

Sem resposta 

E os problemas não param por aí. Aparecida relata que frequentemente restos de comida e animais mortos são encontrados no local, resultado de cerimônias religiosas. Incomodados com a situação, os vizinhos procuraram a prefeitura pelo telefone, em várias tentativas. No entanto, nada foi feito. 

— O órgão “responsável” é totalmente irresponsável. Não souberam informar onde fazemos o registro para obter o número de protocolo. Outra vez, disseram que estava na lista de serviços, que iam dar preferência, e nada aconteceu — conta Aparecida. 

O empresário Jeder Marques, 37 anos, que trabalha no ramo imobiliário, conta que também fica incomodado com a situação. Ele acredita que a falta de manutenção prejudica o bairro. 

— Se tivesse manutenção, ou pelo menos o corte da grama, ficaria melhor. Mas Alvorada inteira está assim — lamenta Jeder. 

Corte previsto para hoje 

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Alvorada afirmou que “tem realizado diversas ações de limpeza de ruas, praças e avenidas da cidade”. O comunicado cita que “em um cronograma de limpeza, a praça em questão será devidamente limpa e revitalizada”. 

Na sexta-feira passada, serviços de manutenção foram feitos em ponto próximo à praça, no entorno da Unidade Básica de Saúde da Samaritana. O serviço na praça inicia com o corte de grama, que está previsto para hoje. 

Produção: Ásafe Bueno 

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias