Notícias



Seu Problema é Nosso

Leitora do Diário Gaúcho ganha máquina de costura após ter seu sonho publicado

Na edição do dia 26 de dezembro do ano passado, foi publicado na seção "Meu Sonho É" o desejo de Ivanise Oliveira da Rosa, 51 anos, de Porto Alegre. Ela pedia uma máquina overloque para costurar

18/01/2019 - 09h35min

Atualizada em: 21/01/2019 - 09h00min


Tadeu Vilani / Agencia RBS
Ivanise ganhou máquinas após ter seu sonho publicado no DG

Todos os dias, diversas pessoas enviam para o Diário Gaúcho relatos sobre sonhos que gostariam de realizar. Para algumas delas, estes desejos têm potencial para mudar suas vidas. Este foi o caso de Ivanise Oliveira da Rosa, 51 anos, moradora do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O desejo dela foi publicado na edição do dia 26 de dezembro do ano passado. 

Leia mais  
Jovem ganha ingressos para o show de Roberto Carlos em Porto Alegre
Falta de guarita na praia de Quintão preocupa veranistas
Moradores de Cidreira enfrentam dificuldades no acesso à praia
Depois de matéria no Diário Gaúcho, menino com paralisia consegue cadeira adaptada  

Ivanise pediu uma máquina overloque para costurar, já que ela e seu companheiro, Jorge Ciro Ribeiro, 64 anos, estão desempregados. 

— Eu pensei: vou fazer e acreditar. Então eu escrevi e, no mesmo dia em que foi publicado, uma moça me ligou me dizendo que tinha a máquina para me dar. Nossa, eu cheguei a chorar. Estou feliz da vida — conta ela. 

Com seis filhos adultos e 10 netos, Ivanise conta que já trabalhou com reciclagem e limpeza. Mas, depois que ficou desempregada, passou a dedicar seu tempo à costura e ao artesanato. Ela aprendeu a costurar quando tinha 16 anos. 

— Eu faço reformas em roupas e as pessoas querem um acabamento melhor, com mais detalhes. Para fazer isso, só com a máquina de overloque — explica. 

Tadeu Vilani / Agencia RBS
Agora, Ivanise quer se aperfeiçoar

Além dos ajustes, a costureira complementa a renda com a venda de acessórios religiosos feitos de crochê, sacolas de tecido e chaveiros. Com a máquina semi-industrial, Ivanise planeja fazer panos de prato, fronhas, puxa-sacos e conjuntos para o banheiro para vender. 

— Agora, o próximo passo é fazer um curso de corte e costura para produzir peças de roupas, até para os netos. Com certeza, este presente vai mudar minha vida — afirma Ivanise. 

Emocionante 

A doadora, que prefere não ser identificada, conta que não tem o hábito de comprar o jornal todos os dias. Mas, naquele dia, algumas linhas lhe chamaram a atenção. 

— Foi incrível, pois eu li todo o jornal e vi o sonho de Ivanise. A máquina era da minha mãe, que faleceu em setembro, não tinha porque eu deixar o equipamento guardado — relata ela, que tomou a decisão junto com um irmão. 

Ivanise ganhou também uma máquina de costura comum, de outra pessoa: 

— Só tenho a agradecer a vocês, do DG, e principalmente aos irmãos por me doarem a máquina de overloque que pedi. Agradeço também à pessoa que me doou uma máquina de costura. Deram uma luz para a minha vida. 

Participe também

///  Para participar do "Meu Sonho É", você deve enviar um breve relato da história, junto com o pedido que você quer que seja realizado, além do nome completo e um telefone. 

/// Pode ser encaminhado pelo Whatsapp do DG, (51) 99759-5693, ou pelo e-mail atendimento@diariogaucho.com.br

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias