Notícias



Seu Problema é Nosso

Ônibus voltam a circular em direção ao Campus do Vale, da UFRGS, na Capital

A buraqueira no trecho fazia com que moradores tivessem que caminhar 800 metros até outra parada. Prefeitura assumiu o conserto no trecho de responsabilidade da universidade, que alegou falta de recursos

26/03/2019 - 08h42min

Atualizada em: 26/09/2019 - 17h23min


Tiago Boff
Tiago Boff
Enviar E-mail
Tiago Boff / Agencia RBS

Os ônibus voltaram a circular no trecho do Campus do Vale, da UFRGS, próximo ao limite de Porto Alegre com Viamão. As linhas Agronomia, 343-Campus Ipiranga, T8 e T10 haviam deixado de atender a cinco paradas em função da buraqueira na área da universidade

Leia mais
Atleta de Alvorada pede apoio para competir nos Estados Unidos
Depois de matéria no Diário Gaúcho, menina com tumor ósseo consegue valor para realizar tratamento em São Paulo
Após busca por vaga em escola, menina autista ingressa na rede municipal de Viamão  

Após um acordo, a prefeitura assumiu os reparos no trecho de responsabilidade da UFRGS, que alegou não ter verba destinada para o conserto. 

“Bem melhor” 

Entre os principais afetados, estavam moradores de Viamão e do Beco dos Cafunchos. Renato Pacheco, 40 anos, sai todos os dias da Parada 42, em Viamão, e pega o segundo ônibus no ponto que agora voltou a ser atendido: 

— Caminho menos, é bem melhor pegar aqui. 

Com a mudança no itinerário, os passageiros precisavam caminhar 800 metros até a entrada principal do campus ou encarar uma subida de 500 metros até o ponto de partida dos coletivos. 

A empresa Carris e o Consórcio Mais justificaram que, devido à sequência de buracos, alguns veículos estragaram, o que motivou a mudança no percurso. 

 Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso  

,


MAIS SOBRE

Últimas Notícias