Notícias



Seu Problema é Nosso

Após longa espera, esgoto que corria ao lado de bica d'água é resolvido

O problema ocorria há um ano e meio no bairro Parque Índio Jari, em Viamão

31/10/2019 - 08h39min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Esgoto foi consertado uma semana após publicação no DG

Após um ano e meio de espera, o esgoto extravasado que corria ao lado de uma bica d'água utilizada pela vizinhança das ruas Bororós e Charrua, no Parque Índio Jari, em Viamão, não é mais um problema para os moradores. Uma semana após a publicação da situação no Diário Gaúcho, na edição de 12 de setembro deste ano, a prefeitura foi até o local e iniciou as obras de manutenção da canalização cloacal, que estava entupida. 

A vizinhança tentava resolver a situação desde janeiro de 2018, quando foi protocolada a primeira reclamação junto a prefeitura.

LEIA MAIS
Promessa não cumprida: sem conserto, buraco em calçada de Viamão segue atrapalhando rotina de moradora
Sem patrocínio, campeão de Taekwondo pede ajuda em sinaleira para participar de campeonato
Prefeitura tem três meses para evitar redução em ritmo de obras da Copa de 2014 

A fonte, que fica a caminho de uma escola, é utilizada pelos alunos que estão indo para a aula e também pelas pessoas que usam o campo de futebol, localizado logo atrás da bica. 

O comerciante Joel Carvalho Pereira, 51 anos, que mora em frente ao local, diz que está aliviado: 

— Agora da gosto de ver as pessoas pegando água!

Joel Carvalho / Arquivo Pessoal
Antes, esgoto corria ao lado da fonte

Melhorias

 O processo de hidrojateamento dos canos de esgoto, que durou em torno de 15 dias, trouxe tranquilidade para os moradores, já que agora podem finalmente usar a fonte sem se preocupar com os dejetos que passavam ao lado. Além disso, Joel percebeu a diferença no ar, já que o cheiro forte que incomodava não existe mais.

Apesar do problema ter sido solucionado, o comerciante lembra que há outras melhorias que ainda precisam ser feitas no local:

—  Cabe a nós parabenizar a Prefeitura de Viamão, que atendeu ao pedido dos moradores e resolveu o problema do esgoto, trocando e desentupindo os canos. Porém, é necessário lembrar que a água da bica não tem por onde escoar e ela acaba indo para o meio da rua também. Mas é preciso agradecer. Foi um ano de luta, correndo contra a burocracia da prefeitura. Se não fosse pelo Diário Gaúcho, nada teria acontecido.

Obra estava prevista, diz prefeitura

Por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura de Viamão garantiu que a manutenção do esgoto desta rua já estava havia algum tempo no cronograma de obras do município. 

Produção: Thayná Souza

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias