Notícias



Verão

Problema hidráulico adia abertura de piscina pública em Porto Alegre

A comunidade da Vila Floresta terá de aguardar quatro dias a mais em relação a outros bairros que possuem centros comunitários com piscinas públicas. Nestes locais, abertura é no sábado (4)

03/01/2020 - 14h55min


Alberi Neto
Alberi Neto
Enviar E-mail
Roberto Wagner / PMPA
Em 2018, piscina do Cecoflor abriu no dia 8 de janeiro

Parece até uma tradição, mas as cinco piscinas públicas da cidade não conseguem abrir simultaneamente. Tem sido assim há, pelo menos, três anos. E em 2020 não será diferente. Conforme o Diário Gaúcho mostrou nesta sexta-feira (3), as cinco instalações da cidade estavam previstas para abrir no sábado, dia 4.

Leia mais
Piscinas públicas da Capital abrem neste sábado
Piscinas públicas de Porto Alegre abrirão somente em janeiro de 2020
Depois de atrasos, piscinas públicas de Porto Alegre abrem as portas

No final de tarde de quinta-feira, porém, um problema hidráulico na piscina do Centro de Comunidade Vila Floresta (Cecoflor) impediu a continuidade do abastecimento de água no local.

Pelo tamanho, as piscinas públicas da cidade podem levar entre quatro e cinco dias para ficarem cheias. Com isso, a abertura da temporada no Cecoflor foi adiada. Conforme a previsão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), os banhos só poderão começar na terça-feira (7), a partir das 14h.

Nos outros quatro centro comunitários da cidade que possuem piscina, a abertura ao público segue marcada para este sábado, às 14h. O funcionamento das piscinas será de terça-feira a domingo. Durante a semana, das 9h às 11h45min, são ministradas as aulas de natação e hidroginástica, com inscrição prévia. Das 14h às 17h45min é o horário para banhos livres. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 14h às 18h, apenas para banho livre. 

Conforme a SMDSE, a previsão é de que 50 mil pessoas passem pelas cinco instalações da cidade até março, quando se encerra a temporada de banho. Nesta sexta-feira, o prefeito Nelson Marchezan e equipes da prefeitura estão vistoriando as piscinas públicas de Porto Alegre, inclusive a do Cecoflor.

Onde ficam as piscinas

— Cecores: Avenida Nilo Wulff, s/n°, bairro Restinga

— Cecopam: Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada

— Ceprima: Rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti

— Cevi: Rua Papa Pio XII, 129-335, Vila Ingá/Passo das Pedras

— Cecoflor: Rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor (abre apenas dia 7/1)

Como utilizar

— Usuários devem confeccionar carteirinhas nos centros comunitários

— O atendimento é das 9h às 11h30min e das 14h às 17h

— É necessário apresentar RG, foto 3x4 e um comprovante de residência

— Menores de idade devem estar acompanhados dos pais para confeccionar a carteirinha

Leia outras matérias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias