Cantora Glau Barros resgata clima de antigos carnavais em baile promovido na Capital - Notícias

Vers?o mobile

 
 

Eu Sou do Samba20/02/2020 | 05h00Atualizada em 20/02/2020 | 05h00

Cantora Glau Barros resgata clima de antigos carnavais em baile promovido na Capital

Evento, batizado de CarnaGlau, terá duas edições: na sexta e no sábado

Cantora Glau Barros resgata clima de antigos carnavais em baile promovido na Capital Luis Ferreirah/Divulgação
Cantora receberá o público no clima Foto: Luis Ferreirah / Divulgação
Liliane Pereira
Liliane Pereira

Uma das grandes cantoras de samba de Porto Alegre, Glau Barros dá nome e voz a um evento que pretende resgatar o espírito dos antigos carnavais de salão, com marchinhas, sambas e balancês. É o CarnaGlau. Ela garante que o repertório e a festa são feitos para toda a família. 

O evento ocorre nesta sexta-feira (21) e sábado (22), às 21h30min, no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, Farroupilha, na Capital). Os ingressos custam R$ 30 (antecipados, pelo site sympla.com.br) e R$ 40 (no dia). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Este ano, a novidade fica por conta do Concurso de Fantasias. Os vencedores ganharão isenção do valor do ingresso. E, na noite de sábado, a corte do Carnaval de Porto Alegre estará presente. 

O nome do evento – CarnaGlau – tem tudo a ver contigo. Como surgiu esse projeto e qual a importância dele?

Em 2015, realizei diversos shows no Café Fon Fon, tais como Glau Barros Canta Elis Regina, Especial Clara Nunes e De Amores e Sambas. Uma das características destes shows é terminar com sambas bastante animados, pra cima. Costumo ir até o público e o convido a dançar. Ao final de um deles, os donos da casa, Bethy Krieger (pianista) e Luizinho Santos (saxofonista), pensaram que seria interessante realizar no espaço um baile de Carnaval comandado por mim, onde o público pudesse brincar. Uma festa ao estilo dos antigos carnavais. Logo sugeri o CarnaGlau. Em 2020 comemoramos cinco anos de projeto.

Leia também
Quais são e quanto custam os acessórios e fantasias que fazem sucesso entre os foliões no centro da Capital
Entenda a polêmica envolvendo o resultado do Festival de Sambas-enredo de Porto Alegre
Festival de sambas-enredo retorna com vitória de Bambas da Orgia e Samba Puro em Porto Alegre

Qual o motivo da escolha desse tipo de repertório?

Queremos preservar, resgatar e reverenciar a nossa música. O repertório é bastante diverso e leva o público a uma viagem musical onde desfilam diversos ritmos brasileiros, como marchinha, maxixe, frevo, forró, axé, samba, afoxé. O público, que é bastante diverso:  crianças, jovens, adultos, pessoas acima de 60 anos. Todos podem curtir um repertório que propicia aos mais jovens conhecer nossa história musical, e aos mais velhos, relembrar e curtir algo que faz parte da sua trajetória.

O show tem, também, a participação de outro grande músico, Gelson Oliveira. Como é essa parceria?

Gelson iniciou sua participação no CarnaGlau em 2017. Desde 2010 viemos trabalhando juntos no projeto do meu primeiro CD, Brasil Quilombo, lançado em junho de 2019, do qual ele é o diretor musical. Nossa parceria vem de longe e eu fico grata por ter ao meu lado um músico da grandeza de Gelson.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros