Com a ajuda do DG, Antonio descobriu a vocação para Papai Noel - Notícias

Vers?o mobile

 
 

#DG20ANOS17/04/2020 | 14h15Atualizada em 17/04/2020 | 14h15

Com a ajuda do DG, Antonio descobriu a vocação para Papai Noel

Antonio, mais conhecido como Nino, leu no Diário Gaúcho sobre uma agência que recrutava Papais Noéis para trabalho no comércio

Com a ajuda do DG, Antonio descobriu a vocação para Papai Noel Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Um Bom Velhinho cheio de simpatia Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Simpático, gordinho, com um leve sotaque italiano e uma bela barba branca e natural. Antonio Guaragna, 72 anos, morador do bairro Vila Jardim, na Capital, tem todos os requisitos para ser um Papai Noel. Mas foi com uma ajuda do Diário Gaúcho que Antonio, mais conhecido como Nino, descobriu a vocação para Bom Velhinho. 

Leia mais sobre os 20 anos do DG  
Nair recebeu ajuda do DG para organizar suas contas
Leitor usa até hoje celular que ganhou do DG em 2000
Luiz e Inglacir uniram seus corações solitários graças ao DG

Durante quase 40 anos, Nino atuou como garçom, sendo três décadas em um restaurante do bairro Bela Vista e mais alguns anos em bares na Padre Chagas. Com o fechamento do último estabelecimento no qual trabalhou, acabou ficando desempregado. 

– Aproveitei para deixar a barba crescer, afinal, há mais de 40 anos que fazia a barba todo dia – relata o italiano, que chegou ao Brasil em 1963. 

Barba

Em 2010, viu no Diário Gaúcho uma reportagem sobre uma agência que recrutava Papais Noéis para trabalho no comércio. 

– Mandei currículo e fui chamado para uma entrevista. Perguntaram sobre a minha experiência, e eu falei: “Trabalhei a vida toda em restaurantes, mas meu ponto forte é a minha barba” – relata, bem-humorado. 

Assim, teve início uma bem-sucedida carreira de Papai Noel em shoppings e lojas da Capital e de Canoas. Um trabalho que enche Nino, que adora crianças, de alegria: 

– No Natal passado, tive uma experiência marcante ao participar da festa de Natal de uma creche comunitária que fica aqui perto de casa. Foi maravilhoso passar a tarde com a criançada. Sempre serei grato ao Diário por me fazer descobrir uma nova profissão, que me enche de alegria. 

Leia mais notícias do Diário Gaúcho


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros