Notícias



Eu Sou do Samba

Sambista apaixonada, nutricionista cria conteúdos gratuitos para quem busca vida mais saudável

Programa também pode ser personalizado para o interessado - neste formato, então, passa a ser pago

17/09/2020 - 14h42min


Liliane Pereira
Liliane Pereira
Alex Etcheverry / Divulgação
Primeira meta de Kiriá era perder 5 quilos, mas ela acabou eliminando 26

Ter um projeto de vida saudável e obter resultados é um incentivo pra qualquer pessoa. Mas quando esse objetivo passa a ajudar e incentivar outros, o prêmio é ainda maior. Foi o aconteceu com a nutricionista Kiriá Andrade, 36 anos. 

O histórico dela no Carnaval começou aos 16 anos. Foi segunda passista dos Bambas da Orgia durante três anos, madrinha de bateria da Império da Zona Norte por quatro carnavais e retornou à sua escola de coração, a Azul e Branco, para ocupar o posto de madrinha da bateria por mais cinco anos. Após esse período, resolveu passar o posto adiante. Hoje, continua uma sambista apaixonada, porém, nos bastidores.

Em 2007, Kiriá concluiu a faculdade de Nutrição e, desde então, trabalha na área de gestão de cozinhas. Há cerca de um ano, porém, ela começou a se sentir desmotivada com seu estilo de vida e insatisfeita por estar acima do peso.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

– Resolvi que mudaria de vida. Eu já tinha uma mini cama elástica para a prática do jump (exercício em que se usa o aparelho para executar coreografias com saltos), mas servia mais como cabide. Então, passei a seguir canais de exercícios físicos na internet. Também elaborei meu próprio plano alimentar. Minha meta inicial era perder 5 quilos, mas, com o passar do tempo e os resultados, fui aumentando a meta e cheguei à marca de 26 quilos eliminados – conta a nutricionista.

Conteúdo

Kiriá começou a gravar e postar sobre seus treinos e refeições nas redes sociais.

– O que eu não esperava é que isso motivaria outras pessoas. Passei e receber muitos elogios, dúvidas e pedidos de ajuda – conta.

E foi assim que a carnavalesca teve a ideia de criar um programa que pudesse ajudar as pessoas.

– Meu principal objetivo era criar algo que motivasse esse público que me acompanhava. Então, chamei uma educadora física, a Viviam Mello, que comprou minha ideia. A partir disso, criamos um conteúdo gratuito, com vídeos semanais e treinos. Tudo transmitido pelo Instagram (@projeto–ame–fit) e pelo Youtube. Nós queremos motivá-las – diz. 

Os conteúdos são postados de duas a três vezes na semana, e estão disponíveis gratuitamente. As duas também criam conteúdos personalizados – estes, é claro, são pagos, e custam a partir de R$ 80.

Leia também
Liliane Pereira: "Ainda não é hora de descuidar das ações necessárias para não nos contaminarmos"
Bambas da Orgia vai promover festival virtual para escolher o samba que celebrará os 80 anos da escola
Saiba como as escolas de samba podem usufruir da lei Aldir Blanc

LUTO – A comunidade do Morro da Vila Maria da Conceição lamenta a morte de Pai Celso Gomes de Oxum, na última sexta-feira, 11 de setembro. Líder comunitário, Celso foi presidente da Academia de Samba Puro e defendeu por décadas o seu pavilhão. Em vida, o babalorixá honrou os preceitos da religiosidade africana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias