Notícias



Seu Problema é Nosso

Cem cartinhas com sonhos de Natal estão à espera de adotantes

O projeto "Adote uma cartinha e realize um sonho" busca atender o pedido de 340 crianças  de quatro comunidades

20/11/2020 - 10h46min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Projeto social busca presentear crianças

Adote uma cartinha e realize um sonho é o projeto organizado pela técnica em enfermagem Adriana Nunes, 40 anos, de Porto Alegre. Com o auxílio de mais de 80 voluntários, reunidos por meio de um grupo no WhatsApp, o projeto busca atender o sonho de 340 crianças que escreveram cartinhas com seus pedidos de presentes de Natal. 

Conforme Adriana, a ação abrange crianças de quatro comunidades, localizadas nos bairros Restinga, Campo Novo e Lageado, na zona sul da Capital, e Itapuã, em Viamão.

LEIA MAIS
Família de menina com doença rara luta contra o tempo para conseguir medicamento
Corrente solidária quer garantir ceia para famílias
Projeto busca apoio para garantir alimento a animais de rua

– Das 340 cartinhas, cem ainda esperam por adotantes. Muitas já foram apadrinhadas, mas nenhuma criança pode ficar sem o seu presente, por isso, peço auxílio para conseguir concluir o projeto – explica a voluntária, destacando que a maioria das doações chegou por meio da procura pelas redes sociais. 

A campanha é autônoma e não possui vínculo com entidades sociais ou patrocinadores. Conforme Adriana, o projeto conta apenas com a contribuição de comércios parceiros, voluntários e novos adotantes de cartinhas.

– Cada criança fez três pedidos em sua cartinha, para que ao menos um deles seja atendido. E, como forma de agradecimento, elas fizeram um desenho para seu padrinho ou madrinha – detalha a organizadora.

Ideia

Segundo Adriana, que há anos se envolve em trabalhos sociais, o projeto foi criado para quem quer ajudar, mas não sabe como fazer ou iniciar. A ideia surgiu quando ela morava em Florianópolis e um escritório de advogados pediu sua ajuda para presentear crianças:

– Pensei “onde vamos achar essas crianças? Quem sabe vamos numa creche recolher cartinhas?”. Essa foi a ideia, e a trouxe comigo. 

Além da campanha de Natal, outras ações são realizadas ao longo do ano. 

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Desenhos para padrinhos e madrinhas

Adote até 1º de dezembro

As entregas dos presentes já estão marcadas e, por isso, as doações precisam ser feitas até o início de dezembro:

– Entre os dias 1º e 10 de dezembro, vamos organizar as doações. Conferir cada cartinha  e brinquedo, para bater tudo. Se ainda faltar algum, queremos repostar a cartinha para conseguir o presente. 

Dos dias 12 a 15, os presentes chegarão aos pequenos. A campanha de Natal será finalizada com “O Espetáculo Natal Mágico”, uma parceria com o The King Circus.

Como conseguir uma cartinha?

/// As cartinhas sem padrinhos estão disponíveis no Instagram @adoteumacartinhaerealizeumsonho.

/// Para confirmar a cartinha que você quer adotar, entre em contato com a Vanessa pelo número (51) 99341-5485.

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso     



MAIS SOBRE

Últimas Notícias