Notícias



Magia do Natal

Mais de 360 cartinhas com sonhos de Natal são respondidas pela solidariedade

Após publicação da matéria no DG, projeto teve mais de cem cartinhas apadrinhadas

24/12/2020 - 15h32min


Rosi Boninsegna / Divulgação
Ação organiza por Adriana reuniu mais de 360 presentes

O desejo de mais de 360 crianças foi atendido por meio do projeto “Adote uma cartinha e realize um sonho”. Organizado pela técnica em enfermagem Adriana Nunes, 40 anos, de Porto Alegre, em colaboração com mais de 80 voluntários, o projeto foi concluído com sucesso com as entregas dos presentes para crianças de quatro comunidades, localizadas nos bairros Restinga, Campo Novo e Lageado, na zona sul da Capital, e Itapuã, em Viamão

LEIA MAIS
Natal adiantado: enfermeiros de Porto Alegre fazem surpresa para Daniel
Balneário Pinhal: bombeiros voluntários fazem festa surpresa para menina de oito anos
Iniciativa na zona norte de Porto Alegre busca ampliar atendimento a crianças e jovens

Em 20 de novembro, o Diário Gaúcho mostrou que faltavam apenas cem cartinhas para serem apadrinhadas. Na publicação, a meta era atender a 340 crianças. Mas, após a reportagem, surgiram mais padrinhos, segundo Adriana: 

– Depois da publicação, ficamos com uma fila de 20 pessoas em espera por mais cartinhas. Assim, conseguimos mais crianças e fechamos com 360 pedidos. Vieram doações do mundo inteiro. 

As entregas dos sonhos escritos nas cartinhas ocorreram entre os dias 19 e 22 deste mês. Na ação, Adriana destaca que um mágico de circo se apresentou. 

– O primeiro dia foi um pouco conturbado devido à chuva. Começamos a ir de casa em casa, mas, logo, abriu o tempo e pudemos ficar na praça. Havia uma expectativa muito grande – conta Adriana, que foi vestida de mamãe Noel. 

Bicicletas 

Segundo a organizadora da ação, o pedido mais comum entre as crianças foi a bicicleta, e a emoção da chegada do presente embalado era contagiante: 

– Tinha crianças que choravam de emoção. Às vezes, elas não conseguem expor os sentimentos, mas, quando há essa surpresa, dá para ver no olhar a alegria delas. Mamães também estavam emocionadas. 

Os padrinhos e voluntários puderam acompanhar pelo Instagram do projeto a entrega dos presentes. 

– É uma responsabilidade muito grande quando instigamos uma criança a sonhar. Por isso, nenhuma delas poderia ficar sem o presente, e trabalhamos dia e noite para a realização disso – explica a voluntária. 

Inspirar outras pessoas é a mensagem 

Para a dona de casa Carina Pulz, 54 anos, voluntária da ação e madrinha de cartinhas, foi gratificante poder contribuir: 

– Eu sempre quis fazer parte de um projeto sério, que realmente ajudasse. Foi emocionante participar da entrega desses sonhos. 

Quando as crianças questionam, Adriana fala que é a ajudante de Papai Noel. 

– Uma delas acrescentou que, “para ser ajudante do Papai Noel, tem que ser uma pessoa confiável”. É incrível essa ideia deles. Mas o mais importante é que esse trabalho serve para mostrar e inspirar pessoas a fazerem parte de movimentos. Qualquer um pode fazer um pouco. Além disso, não é só o ato material, mas também de levar afeto. O que importa é compartilhar o que temos e inspirar os outros a fazerem – finaliza Adriana. 

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso    



MAIS SOBRE

Últimas Notícias