Música gaúcha anima ponto de vacinação em Porto Alegre nesta sexta-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Doses com trilha sonora23/07/2021 | 18h18Atualizada em 23/07/2021 | 18h18

Música gaúcha anima ponto de vacinação em Porto Alegre nesta sexta-feira

Projeto da prefeitura levará artistas do Rio Grande do Sul a diferentes unidades de saúde e drive-thrus a cada duas semanas

Música gaúcha anima ponto de vacinação em Porto Alegre nesta sexta-feira Mateus Bruxel / Agencia RBS/Agencia RBS
Thomas Machado, vencedor do programa "The Voice Kids" em 2017, apresentou-se na estreia do projeto Música pela Vida Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS / Agencia RBS

A vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (23) é realizada com trilha sonora de temática gaúcha no Colégio Estadual Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. Iniciativa das secretarias municipais de Cultura e da Saúde, o projeto Música pela Vida levará artistas do Rio Grande do Sul para pontos de imunização na Capital a cada duas semanas, sempre às sextas.

Na estreia, apresentam-se no palco do ginásio da escola Luiza Barbosa, João Luiz Corrêa, César Oliveira, Bruno Aires, Marcelo Cachoeira, Elmer Fagundes, Bibiana Alves, Capitão Faustino, Thomas Machado, Leandro Berlese, Alexandre Brunetto e Elton Saldanha, que é coordenador de Música da Secretaria Municipal de Cultura e também do projeto.

Leia Mais
Porto Alegre amplia nesta sexta vacinação para público em geral a partir de 31 anos e adolescentes com comorbidades com 12 anos ou mais
Moradora de Viamão produz sabão com óleo de cozinha para doar
Magali Moraes: filhos no fogão

Emocionado, Saldanha falou sobre a oportunidade de voltar a se apresentar para o público presencialmente:

– Estamos vendo brilhar o sol para os artistas voltarem à atividade. Com a vacinação avançando, os protocolos vão permitir a volta da música. Música é vida. E, com vacinação, melhor.

Vencedor do programa da TV Globo The Voice Kids em 2017, Thomas posou para selfies com quem chegava para tomar as doses.

– Muita alegria de estar hoje aqui com essa gauchada. Tenho eles todos como meus ídolos – disse o cantor de 13 anos.

A abertura, às 9h, contou com a presença do prefeito da cidade, Sebastião Melo, que aproveitou para cantar também, e do secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

As secretarias municipais de Cultura e de Saúde, em parceria com o Gabinete do Prefeito, preparam uma nova ação para integrar a campanha de vacinação contra a Covid-19. O projeto “Música pela Vida” levará artistas gaúchos aos locais de imunização da Capital. As apresentações serão quinzenais, sempre às sextas-feiras, em alguma unidade de saúde ou drive-thru e cada semana vai ter um gênero musical diferente. O tema de abertura será música gaúcha e contará com a participação de 13 artistas: Luiza Barbosa, João Luiz Corrêa, Elton Saldanha César Oliveira, Bruno Aires, Cristina Sorrentino, Marcelo Cachoeira, Elmer Fagundes, Bibiana Alves, Capitão Faustino, Thomaz Machado, Leandro Berlese e Alexandre Brunetto. Foto: Mateus Bruxel/Agência RBSIndexador: Mateus Bruxel<!-- NICAID(14842999) -->
Público que aguardava vacinação e profissionais de saúde aproveitaram música gaúcha no Colégio Estadual Júlio de CastilhosFoto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Para a enfermeira Katiuscy Ferraz, este está sendo o melhor dia de vacinação até aqui – o repertório, segundo a profissional, ajuda as pessoas a ficarem mais tranquilas durante a espera e também na hora de receber a injeção.

– É um dia feliz, para respirar. Dia de aproveitar – celebrou Katiuscy.

Mayson Fernando Barbosa, auxiliar de manutenção, compareceu ao Julinho para tomar a dose no primeiro dia liberado para a sua faixa etária, a dos 31 anos. Acompanhado da esposa, que se vacinou como lactante, e da filha de três meses, ele confidenciou que estava com as mãos suando por temor da agulha.

– Deu uma descontraída, mas doeu – contou Mayson.

As apresentações do Música pela Vida estão previstas para os turnos da manhã e da tarde, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Artistas de diferentes estilos interessados em participar podem escrever para elton.saldanha@portoalegre.rs.gov.br. Os escolhidos receberão um certificado de voluntários na campanha de vacinação contra a covid-19.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros