Notícias



Contra a covid-19

Como será a vacinação em oito cidades da Região Metropolitana nesta sexta-feira

Maioria dos municípios terá foco na aplicação de segundas doses

05/08/2021 - 18h36min


Lauro Alves / Agencia RBS
Pacientes devem ficar de olho nas datas e prazos de cada cidade

ALVORADA

/// Primeira dose disponível nesta sexta-feira (6) para gestantes e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. 

/// Segunda dose das vacinas CoronaVac e Pfizer disponível conforme a data que consta na carteira de vacinação.

/// Segunda dose da Oxford/Astrazeneca disponível para quem deveria fazer a D2 até dia 20/8.

/// Das 08h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

CANOAS

/// Segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível nesta sexta-feira para pessoas vacinadas com a primeira dose até 30 de maio. Das 8h às 17h, nas 27 unidades de saúde do município.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

ESTEIO

// Podem agendar a primeira dose pessoas de 30 anos ou mais. Pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina ou pelo telefone 3433-8400 (Ramal 1). A aplicação das doses ocorre na Secretaria Municipal de Saúde (Av. Padre Claret, 666 - Centro).

/// No mesmo local, são oferecidas as segundas doses das vacinas Coronavac (28 dias depois da primeira dose), da AstraZeneca (90 dias depois da dose inicial) ou Pfizer (90 dias depois da primeira injeção), conforme a data marcada na carteira de vacinação.

GRAVATAÍ

/// Nesta sexta-feira, a segunda dose da vacina Pfizer (conforme data marcada na carteira de vacinação e para gestantes que receberam a primeira dose de Oxford/AstraZeneca), a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca (conforme data marcada na carteira de vacinação) e a segunda dose da vacina CoronaVac estarão disponíveis nas unidades de saúde Centro, São Judas Tadeu, Morada do Vale I, Barro Vermelho e Neópolis.

GUAÍBA

/// Nesta sexta-feira, será oferecida a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para quem já completou as 12 semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

SÃO LEOPOLDO

///Profissionais da educação que receberam a primeira dose da Astrazeneca/FioCruz até o dia 8 de junho receberão a segunda dose da vacina nesta sexta-feira. Profissionais do ensino fundamental, médio e técnico terão o Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider como ponto de vacinação exclusivo. Já os profissionais do ensino superior podem comparecer ao campus da Unisinos, em frente à biblioteca da universidade. Ambos os locais com horário das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

Leia também
Debate sobre terceira dose de vacina contra a covid-19 ganha força no mundo; tire suas dúvidas
Porto Alegre deve vacinar todos os habitantes acima de 18 anos com ao menos uma dose ainda em agosto
Paciente com covid-19 que viralizou em vídeo ao som de Beatles se recupera em casa após quatro meses de internação

SAPUCAIA DO SUL

/// Será oferecida nesta sexta-feira a segunda dose o imunizante Coronavac/Butantan para pessoas que realizaram a primeira dose até 17/7/21. Na UBS Centro. É preciso agendar pelo site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

VIAMÃO

/// Primeira dose disponível nesta sexta-feira para pessoas de 22 anos ou mais, além de grupos prioritários anteriores, em todas as unidades de saúde.

/// Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades devem procurar o Centro de Especialidades (Parada 44).

/// Segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira até o dia 4 de junho disponível em 18 unidades (menos US Centro). Segundas doses de CoronaVac e AstraZeneca disponíveis em todas as unidades, conforme a data disponível na carteira de vacinação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias