Notícias



Receita do Leitor

Confira como preparar o bombom brownie da Julie

Leitora ensina preparação que foi a segunda colocada no Concurso Culinária 2020. Inscrições deste ano estão abertas: participe!

27/10/2021 - 09h32min


Reprodução / Arquivo Pessoal
Julie foi uma das selecionadas

Convidamos a administradora Julie Christie Kolesny Carlosso, 34 anos, moradora do centro de Porto alegre, para contar como foi participar do Concurso Culinária, competição gastronômica promovida pelo Diário Gaúcho e Asun Supermercados. Julie foi a segunda colocada na edição de 2020, e, aproveite: a deste ano já está com inscrições abertas. 

O concurso premiará 20 participantes que enviarem as melhores receitas. O primeiro lugar leva pra casa um fogão, um refrigerador, um micro-ondas, um liquidificador, uma batedeira e um vale compras Asun no valor de R$ 900. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro. Para conferir o regulamento completo acesse bit.ly/Concurso Culinaria2021 ou clique aqui. Serão selecionadas 10 receitas doces e 10 salgadas. A receita premiada de Julie foi o bombom brownie.

– Gostei muito de participar, foi meu primeiro concurso de culinária. Na  época, vi o anúncio no aplicativo de GZH e pensei: “Porque não tentar? Vou encaminhar algumas receitas e ver o que acontece” – conta.

LEIA MAIS:
Frango à la Reine: confira como preparar a receita do Pedro
Aprenda o preparo do sorvete de banana caseiro da chef Luciana
Bolinho de chocolate com linhaça: confira como preparar a receita da chef Graciela

Julie ainda lembra quando recebeu a ligação em que foi informada de que sua receita havia sido uma das selecionadas. 

– A conquista me serviu de motivação para criar novas receitas. Eu amo cozinhar e todos os finais de semana elaboro alguma sobremesa para minha família. Essa receita eu desenvolvi para os dias dos namorados do ano passado.

A porto-alegrense conta que gosta de recriar, misturar e inventar receitas de acordo com os ingredientes favoritos da família. O bombom brownie foi desenvolvido a partir da aplicação de técnicas que aprendeu assistindo vídeos na internet:

– Pra mim, cozinhar é uma terapia. Um ato de amor e carinho.

MEU SEGREDINHO: ///  Para a cobertura, se preferir derreter o chocolate no micro-ondas, programe de 30 em 30 segundos, sempre mexendo para não queimar o chocolate.

INGREDIENTES:
Brownie
✔ 3 ovos
✔  150g de açúcar
✔  200g de achocolatado em pó
✔  90g de farinha de trigo
✔  120g de manteiga sem sal

Branquinho
✔  1/2 caixa de leite condensado
✔ 3 colheres (sopa) de leite em pó
✔  2 colheres (sopa) de creme de leite 

Brigadeiro
✔ 1/2 leite de condensado
✔ 3 colheres (sopa) de creme de avelã
✔  2 colheres (sopa) de creme de leite 

Cobertura
✔  450g de chocolate

LEIA MAIS:
Pão de Santo Antônio: saiba como preparar a tradicional receita com a Angélica
Escondidinho de coração ao molho barbecue: conheça a receita premiada da Daiane
Cookies de cacau e amendoim da Brenda: aprenda a fazer um lanche saudável

MODO DE PREPARO:

/// Brownie: misture os ingredientes, coloque a massa do bolo em uma fôrma previamente untada e polvilhe chocolate em pó. Leve ao forno 180ºC por 25 minutos. Aguarde esfriar.

/// Recheios: misture os ingredientes do branquinho e do brigadeiro em panelas diferentes. Mexa em fogo baixo por cerca de 10 minutos até dar o ponto. Espere ambos esfriarem.

/// Cobertura: em fogo baixo, derreta em banho maria 300g de chocolate de sua preferência ou no micro-ondas. Quando derreter, coloque o restante do chocolate. Essa temperagem faz com que o chocolate não derreta tão facilmente ao pegarmos na mão.

/// Coloque uma camada fina do chocolate derretido na fôrma de cupcake e leve para geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira e repita o processo. 

/// Finalização: corte os brownies utilizando um copo pequeno como cortador. Retire as casquinhas de chocolate da geladeira e coloque uma colher de sopa bem caprichada de branquinho e negrinho, o brownie e chocolate para fechar o bombom.

TEMPO DE PREPARO: 3 horas
RENDIMENTO: 12 unidades

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar dois canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693 e o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br.  

Produção: Kênia Fialho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias