Notícias



Receita do Leitor

Aprenda a preparar o macarrão de forno da Fran

Vem do Litoral Norte uma preparação que serve quem come carne e quem é vegetariano: basta usar a criatividade

10/11/2021 - 09h46min


Reprodução / Arquivo Pessoal
Cunhada foi quem deu a dica para a leitora

A dona de casa Francielle Rodrigues, 41 anos, moradora do bairro Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, conta que adora inovar quando está na cozinha. Na receita de hoje, ela nos ensina a preparar o macarrão de forno com creme de cenoura, uma receita feita originalmente pela cunhada Roberta Serafim, quando Francielle esteve pela primeira vez em São Paulo.

– Como ela sabe que amamos massa, fez e foi super aprovado – explica a leitora.

A dona de casa conta que o principal charme da receita é o fato de que ela é simples e muito gostosa. O creme de cenoura, um dos destaques da preparação, também é conhecido como cheddar vegano e pode servir de acompanhamento em diferentes preparos.

MEU SEGREDINHO: /// Você pode preparar a receita com frango desfiado ou carne moída. Para os vegetarianos, basta não acrescentar carne.

LEIA MAIS:
Carreteiro do Marcelo: confira o passo a passo
Veganismo: conheça três receitas sem ingredientes de origem animal
Confira como preparar o bombom brownie da Julie

INGREDIENTES:

Massa

  ✔  1 pacote de macarrão tipo fettuccine
 ✔  1kg de salsichão
 ✔  1 sachê de molho de tomate
 ✔  Queijo ralado a gosto

Creme de cenoura

  ✔ 4 cenouras grandes
 ✔  1 caixa de de creme de leite
 ✔  1 colher (sopa) de requeijão
 ✔  1 colher (sopa) de maionese
 ✔  1 cebola pequena
 ✔  Sal a gosto

MODO DE PREPARO:

/// Creme: cozinhe as cenouras descascadas e cortadas em rodela com um pouco de sal. Coloque a cenoura no liquidificador com uma xícara de água do cozimento e a cebola descansada. Acrescente um pouco mais de sal. Bata bem até não haver mais pedaços da cenoura e da cebola.

/// Coloque o creme na panela, acrescente a maionese e o requeijão. Quando começar a ferver desligue o fogo e deixe reservado na panela.

/// Massa: em uma frigideira, frite o salsichão sem a pele e vá despedaçando ao fritar, até ficar com aspecto de moído. Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, mas deixando no ponto al dente (nem muito cozida nem crua) para, depois, ir ao forno.

/// Montagem: em um refratário grande, despeje uma concha do creme de cenoura. Espalhe bem no fundo do refratário. Acomode todo o macarrão cozido. Coloque o salsichão frito por cima. Por último acrescente o restante do molho de cenoura. Espalhe o molho de tomate nas beiradas do refratário. Acrescente queijo ralado a gosto por cima, leve ao forno e deixe de 15 a 20 minutos.

Reprodução / Arquivo Pessoal
Montagem

TEMPO DE PREPARO: 1 hora
RENDIMENTO: 6 porções

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180. 

Confira outras Receitas do Leitor

Produção: Kênia Fialho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias