Nhoque de banana com calda de caramelo: confira a receita do Ronald - Notícias

Versão mobile

 
 

Receita do leitor11/05/2022 | 12h29Atualizada em 11/05/2022 | 12h29

Nhoque de banana com calda de caramelo: confira a receita do Ronald

Leitor investe na originalidade e ensina o preparo de um doce fácil e saboroso

Nhoque de banana com calda de caramelo: confira a receita do Ronald Reprodução / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Criatividade tem garantido novas receitas e premiações Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Criar uma nova receita demanda algumas habilidades, como criatividade, atenção, persistência e coragem, afinal, mesmo que pareça boa, uma ideia precisa ser colocada em prática para ser validada. É acreditando nisso que o encarregado de perecíveis Ronald Rambo Bohne Junior, 27 anos, morador do centro de Balneário Pinhal, no Litoral Norte, testa as mais diferentes receitas. 

E a ousadia tem rendido bons frutos: em dois anos consecutivos, ele a esposa, Joice da Silva Araújo, 24 anos, ficaram entre os 20 premiados do Concurso Culinária promovido pelo Asun em parceria com Diário Gaúcho. 

– Desde que nos casamos, há seis anos, nós adoramos inventar receitas com os ingredientes que gostamos. A competição culinária se torna mais uma possibilidade de nos desafiarmos e aprendermos novas habilidades – revela Ronald.

LEIA MAIS
Panqueca de couve da Catia: aprenda a preparar uma receita nutritiva e saborosa
Malvcake de Maçã: aprenda o passo a passo da receita da Jana
Rosquinhas da família Oliveira: saiba como preparar a receita que é feita há três gerações

Hoje, o leitor ensina a preparar a receita que lhe garantiu o prêmio em 2020: o nhoque de banana com calda de caramelo. 

Para criar essa e outras receitas, ele conta que parte sempre de um preparo tradicional. Depois disso, pensa em combinações diferentes. Desta vez, se inspirou no banoffe, que é uma torta de banana, e no nhoque de batata. 

Um dos sonhos de Ronald é abrir uma hamburgueria antes de completar 30 anos. Ele acredita que, assim, poderá desenvolver receitas ainda mais diferenciadas e compartilhá-las com os possíveis clientes:

– Eu sempre fui apaixonado por comida. Sei que um dia conseguirei realizar mais esse sonho. Para isso, tenho investido no aprimoramento das minhas competências culinárias. E acho que tem dado certo, né? –  reflete o leitor.

MEU SEGREDINHO

/// – Eu tenho muito cuidado na hora de fazer o caramelo. Se passar demais, ele pode ficar com gosto de queimado e afetar a receita inteira.

Ronald Rambo Bohne Junior, de Balneário Pinhal, mostra como preparar o nhoque de banana com calda de caramelo<!-- NICAID(15089000) -->
Ingredientes indicadosFoto: Reprodução / Arquivo Pessoal

INGREDIENTES

   5 bananas
 100g de farinha de trigo
 300g de nata
 300g de açúcar
 1 colher (sopa) de manteiga
 Sal a gosto

MODO DE PREPARO

/// Cozinhe as bananas sem as cascas, depois retire do fogo e amasse bem. Durante o cozimento, coloque uma pitada de sal.

Ronald Rambo Bohne Junior, de Balneário Pinhal, mostra como preparar o nhoque de banana com calda de caramelo<!-- NICAID(15089011) -->
Cozinhe as frutas sem as cascasFoto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Reserve na geladeira por 30 minutos, acrescente a farinha e molde os nhoques no tamanho que desejar.

Ronald Rambo Bohne Junior, de Balneário Pinhal, mostra como preparar o nhoque de banana com calda de caramelo<!-- NICAID(15089028) -->
Amasse e deixe na geladeira pelo tempo indicadoFoto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Em uma panela, coloque o açúcar. Em outra, a manteiga e a nata. Quando estiver formando o caramelo, acrescente a mistura da nata, mexa até dissolver tudo e, por fim, ponha sal.

Ronald Rambo Bohne Junior, de Balneário Pinhal, mostra como preparar o nhoque de banana com calda de caramelo<!-- NICAID(15089060) -->
Cuide para o caramelo não queimarFoto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Em uma frigideira, coloque uma colher (sopa) de óleo, frite os nhoques e sirva. Cubra com o caramelo.

Ronald Rambo Bohne Junior, de Balneário Pinhal, mostra como preparar o nhoque de banana com calda de caramelo<!-- NICAID(15089013) -->
Faça os nhoques do tamanho que desejar Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

TEMPO DE PREPARO: 1 hora
RENDIMENTO: 3 porções

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!

/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  

/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    

/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.

 Confira outras receitas  

Produção: Kênia Fialho

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros