Notícias



Vacinação contra a covid

Porto Alegre inicia aplicação de quarta dose em pessoas com 63 anos ou mais

Imunização estará disponível a partir desta quarta-feira, no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde

24/05/2022 - 22h14min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Tiago Bitencourt / Agencia RBS
Postos de saúde de Porto Alegre registram grande procura pela aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19

A partir desta quarta-feira (25), a prefeitura de Porto Alegre amplia o público apto a receber a quarta dose da vacina contra o coronavírus. A imunização será disponibilizada para pessoas com 63 anos ou mais vacinadas com a terceira dose até 24 de janeiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

A ação segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a ampliação do também chamado segundo reforço para idosos a partir de 60 anos, com a utilização dos imunizantes Pfizer/BioNTech, Janssen ou Oxford/Astrazeneca.

Leia mais
RS registra aumento de 70% em novas hospitalizações por covid-19 em duas semanas
Infecção pela Ômicron não garante proteção contra outras variantes em quem não tomou vacina, sugere estudo
Em função do aumento de casos de covid-19, governo do RS emite avisos para todas as regiões

Porto Alegre tem cerca de 111 mil pessoas na faixa etária entre 60 e 70 anos, por isso, foi necessário realizar escalonamento para disponibilização das vacinas. Desde a última sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está imunizando com a quarta injeção pessoas a partir de 65 anos. A abertura para a faixa etária dos 60, 61 e 62 anos dependerá das quantidades disponíveis de doses em estoque.

As aplicações no público a partir de 63 na Capital serão feitas no Shopping João Pessoa e em 22 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza).

Para receber a quarta dose, os interessados devem apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses anteriores.

Confira todos os locais de vacinação aqui.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias