Notícias



Seu Problema é Nosso

Moradora de Alvorada arrecada roupas e itens inverno

Rita de Cássia Simas Pereira diz que doações estão chegando "bem devagar" e, por isso, pede ajuda; entregas podem ser feitas até sexta-feira (19)

17/05/2023 - 14h02min


Rita de Cássia Simas Pereira / Arquivo Pessoal
Algumas das roupas recebidas até o momento

Com as temperaturas baixando, a faxineira e recicladora Rita de Cássia Simas Pereira, 44 anos, iniciou uma campanha para arrecadar roupas e outros itens de inverno. Ela irá fazer as doações em uma praça no bairro Stella Maris e na vila do Jardim Aparecida, em Alvorada. As arrecadações seguem até sexta-feira.

O que a motivou a tomar essa iniciativa foi ver que há "muita miséria" na região:

— Principalmente para o lado da Aparecida que, como eu fui entregar as (cestas de) Páscoa, tu vê crianças, agora chegando o inverno, de chinelinho de dedo, manga curta.

As doações estão chegando "bem devagar", segundo ela.  Até o momento, não foram recebidos sapatos, cobertas e roupas masculinas e infantis, por exemplo. A meta é conseguir atender cerca de 150 pessoas. Com ajuda de duas vizinhas, Rita vai montar um varal solidário, pendurando as peças para quem quiser pegar.

LEIA MAIS
Projeto leva hip hop, debates e oficinas culturais para escolas do Vale do Caí
Em Tramandaí, projeto solidário faz campanha para erguer sede
Em Viamão, comunidade apela por segurança na RS-040

Páscoa recheada

Em abril, ela se empenhou em montar kits com guloseimas como pirulitos, balas, chocolates e rapaduras para crianças da região terem uma Páscoa mais doce. Pelas suas contas, foram entregues 270.

— Para mim, foi até surpresa, porque, graças a Deus, conseguimos bastante coisa — diz. 

No dia da doação, apesar de não ter suco, houve pipoca e cachorro-quente para a gurizada. O que sobrou foi entregue em uma instituição voltada a crianças. Ao olhar a satisfação dos pequenos, o sentimento foi de felicidade para Rita.

A busca por ajuda chegou a aparecer nas páginas do Diário Gaúcho em março. A história de Rita também foi contada em fevereiro, quando ela estava arrecadando material escolar. 

Por conta própria, a moradora do bairro Stella Maris faz ações solidárias há pelo menos 15 anos. Mesmo com pouco, ela se engaja em doar roupa, comida ou o que for necessário para quem tem menos.

Quer ajudar?

/// As doações de roupas podem ser entregues na Rua São Gabriel, 55, no bairro Stella Maris.

/// Para saber mais, entre em contato com Rita pelo (51) 98420-1400, de preferência por ligação ou áudio.

Produção: Isadora Garcia



MAIS SOBRE

Últimas Notícias