Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre agosto: "Mal começou e eu já tô querendo que ele acabe de uma vez!"

Chegou agosto, também conhecido como "mês do cachorro louco"! Não sei de onde vem este nome, mas, por via das dúvidas, já vacinei o meu cusco contra a raiva! 

04/08/2018 - 10h00min


Agosto, mês do cachorro louco e do desgosto

Buenas, chê! Já estamos no mês de agosto, também conhecido como "mês do cachorro louco"! Não sei de onde vem este nome, mas, por via das dúvidas, já vacinei o meu cusco contra a raiva! 

Há quem diga também que agosto é o "mês do desgosto" ou ainda que "casar em agosto, traz desgosto". Eu discordo. Na minha opinião, casar em qualquer outro mês também traz desgosto! 

 Leia mais
Guri de Uruguaiana fala sobre o eclipse lunar: "Fenômeno tão raro quanto o Licurgo chegar na hora aos compromissos"
Chê, quer ver se tu é fanático por séries? Então, clica aqui e faz esse teste!
Guri de Uruguaiana fala sobre o Brasil nesta Copa: "A Seleção fez igual ao Neymar, 'caiu' fora" 

O fato é que este ano está passando mais ligeiro que cavalo de parteira!  Agosto mal e mal começou e eu já tô querendo que ele acabe de uma vez! É que não vejo a hora de chegar setembro, o mês da Semana Farroupilha! Uma semana tão bagual que dura uns 30 dias, mais ou menos! 

Ano passado, um compadre meu passou o mês inteiro lá no Acampamento Farroupilha, se entupindo de costelas gordas todos os dias. Em outubro, ele me ligou assustado, pois estava sentindo umas pontadas no peito. Eu disse pra ele relaxar, que isso era só felicidade! É que no Sul nós temos o feijão tropeiro, o arroz carreteiro, o almoço executivo… ou seja, até as comidas têm uma profissão e o Licurgo não. 

E eu gosto de setembro também porque é o mês do meu aniversário. O problema é que quando o vivente chega numa certa idade, começa a se sentir como um carro antigo. Já foi novo, já foi desejado, mas agora só bebe! Eu já estou começando a sentir todos aqueles sintomas de DNA (data de nascimento antiga). Isso sem falar nos problemas de umidade: uma idade avançada! Que barbaridade!

Só para Parodiar

Artebiz / Divulgação

Chê! Semana que vem vai ao ar o primeiro episódio do programa Só para Parodiar que eu gravei esta semana!

Nesta competição bagual, eu vou concorrer com 12 youtubers pelo título de maior parodiador do Brasil! A estreia será na quinta-feira, dia 9 de agosto, às 21h30min, no canal Multishow, e eu conto com a torcida de toda a gauchada!

Os jurados serão Youtubers de sucesso, as gurias do canal Depois das 11 (2,9 milhões de inscritos), e o Lucas Rangel (mais de 6 milhões de inscritos). 

Não perde! Que barbaridade! 

Tirinha

Causos da Fronteira

O Tropeiro Gaúcho chega na beira do rio com seu gado e pergunta para o piá, que está em cima da cerca:

— Esse rio é fundo, guri?

O piá responde:

— Acho que não, a criação do meu pai passa com a água no peito.

Então o tropeiro mete o gado na água, e lá pelo meio do rio toda a tropa se afoga. Desesperado, ele pergunta:

— O teu pai cria o quê, piá?

— Pato, tchê!

Leia outras colunas do Guri de Uruguaina



MAIS SOBRE

Últimas Notícias