Polícia



Em meio à guerra

Polícia Civil prende pivô de guerra do tráfico na Vila Maria da Conceição

Vladimir Cardoso Soares, o Xu, teve a prisão temporária decretada pela morte de suposto protegido de Paulão da Conceição

19/08/2013 - 18h47min

Atualizada em: 19/08/2013 - 18h47min


A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira, um dos criminosos mais procurados da Capital. Vladimir Cardoso Soares, o Xu, 43 anos, foi preso enquanto prestava depoimento na 1ª DHPP, na Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre.

Conforme o delegado Wagner Dalcin, Xu havia sido intimado a prestar depoimento na delegacia por volta das 15h30min. Ele compareceu acompanhado dos advogados.


Xu é apontado como um dos pivôs de guerra na Conceição
Foto: Divulgação, Polícia Civil

Após o depoimento, os policiais deram voz de prisão à Xu por conta de um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça há duas semanas. O mandado se refere ao assassinato de Bruno Bicca, que seria um dos protegidos de Paulo Ricardo Santos da Silva, o Paulão da Conceição.  

Saiba mais:
Atirador deixa três feridos na Vila Maria da Conceição, no Bairro Partenon
Rival caça "soldados" de Paulão da Conceição
Vila Maria da Conceição: Um império em debandada

O crime foi o primeiro de uma série de assassinatos ocorridos na Vila Maria da Conceição e que deflagraram uma guerra entre Xu e Paulão pelo controle das bocas de tráfico.

Preso, Xu foi levado ao Presídio Central às 18h15min, onde deve permanecer por 30 dias, prorrogáveis por mais um mês, caso o delegado julgue necessário para investigação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias