Polícia



Ataque a hospital

Alvo de tiroteio em hospital é transferido para a Pasc, em Charqueadas

Luis Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, foi transferido pela Susepe, na madrugada dessa sexta do Hospital Vila Nova para a Pasc. Uma nova transferência, por motivos de segurança, não é descartada

20/03/2015 - 16h12min

Atualizada em: 20/03/2015 - 16h12min


Eduardo Torres / Agência RBS
Ninho foi retirado do hospital

Enquanto a polícia trabalha para identificar os suspeitos de trocarem tiros com agentes da Susepe na madrugada de quinta, no Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, as autoridades trataram de retirar o alvo daqueles criminosos da casa de saúde. No começo da noite de quinta, o preso Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, 34 anos, recebeu alta hospitalar e foi para a cadeia.

A transferência feita pelos agentes do Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Susepe se deu em duas etapas. Primeiro, houve uma tentativa de coloca-lo no Presídio Central, mas como Ninho já tem condenações e estava foragido, sua entrada não foi permitida. Somente às 3h de sexta se consumou a entrada do preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Foragido baleado é preso, mas Susepe não aparece para vigiá-lo em hospital
Secretaria vai investigar ausência da Susepe na custódia de preso

Na tarde dessa sexta, a assessoria de comunicação da Susepe ainda não garantia que o preso fosse permanecer naquela casa prisional. Em virtude do risco de um novo ataque, sua permanência será monitorada nos próximos dias.

De acordo com o delegado Adriano Melgaço Júnior, da 4ª DHPP, pelo menos 20 denúncias aconteceram após a divulgação das imagens das câmeras do Hospital Vila Nova, onde aconteceu o tiroteio. A principal suspeita da polícia é de que os quatro homens usando roupas da Polícia Civil tentariam executar Ninho, que era mantido sob custódia da Susepe no local.

Denúncias que esclareçam esse crime podem ser feitas pelo 181 ou 84167750.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias