Polícia



Ataque em hospital

Polícia tenta identificar suspeitos de tiroteio no Hospital Vila Nova

Criminosos foram flagrados pelas câmeras de vigilância quando tentavam chegar a detento baleado. Susepe reforçou a segurança no local

19/03/2015 - 14h29min

Atualizada em: 19/03/2015 - 14h29min


Eduardo Torres / Agência RBS

A partir das imagens das câmeras de monitoramento do Hospital Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre, a polícia espera identificar os quatro homens que entraram no hospital durante a madrugada desta quinta-feira e acabaram trocando tiros com agentes da Susepe. Eles tentavam chegar ao detento Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, 34 anos, internado no local desde a última terça.

Foragido baleado é preso, mas Susepe não aparece para vigiá-lo em hospital
Secretaria vai investigar ausência da Susepe na custódia de preso

Após a troca de tiros que deixou um dos agentes penitenciários ferido em uma das mãos, a Susepe deslocou para o local o seu grupamento especial, que permanecerá lá enquanto ainda houver ameaças de invasão.

O caso é apurado pela 4ª DHPP, que ainda não sabe se os criminosos tentavam resgatar o preso ou executá-lo. Eram quatro homens, dois deles vestindo camisetas da Polícia Civil e outros dois com coletes à prova de balas. Eles chegaram em dois carros, portando pistolas, e foram até a ala onde ficam os pacientes sob custódia.

Se você tiver informações sobre o crime, ou reconhecer algum dos suspeitos, denuncie pelo 181 ou 8416-7750.

Assista ao vídeo:



Leia mais notícias do dia

Ninho era considerado um dos homens mais procurados pelo Departamento de Homicídios de Porto Alegre. Ele foi detido no último sábado ao ser encontrado baleado no Bairro Santa Cecília, em Viamão. Com quatro mandados de prisão decretados por homicídios - três deles em Porto Alegre -, Ninho é considerado jurado de morte pela facção dos Bala na Cara.

A polêmica da custódia

* Luís Fernando Barbosa de Lima, o Ninho, foi encontrado pela Brigada Militar baleado no começo da manhã de sábado e se apresentou com o nome do irmão. Foi levado ao Hospital de Viamão e, à tarde, os PMs souberam que se tratava de um foragido.

* A Susepe foi comunicada pelo 18º BPM, mas o órgão alega que só tem responsabilidade pela custódia em hospitais de Porto Alegre ou de municípios que tenham casas prisionais.

* Três PMs ficaram no hospital até o começo da manhã de segunda.

* No final da tarde de segunda, agentes do Departamento de Homicídios de Porto Alegre assumiram a custódia até a tarde de terça, quando Ninho foi transferido para o Hospital Vila Nova.

* Durante pelo menos nove horas, ele ficou sem vigilância.

* Um homem chegou a passar pela segurança do hospital de Viamão e se dirigiu à UTI, pedindo pelo "ferido", mas fugiu ao ver os policiais do DH.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias