Polícia



Violência na Região Metropolitana

Ex-prefeito de Gravataí é morto por assaltantes

Acimar Silva era o atual secretário municipal de Agricultura e Abastecimento

15/07/2015 - 14h18min

Atualizada em: 15/07/2015 - 14h18min


Tuhana Pinheiro / Divulgação

O ex-prefeito de Gravataí Acimar Silva morreu no início da tarde desta quarta-feira, após ser baleado em uma tentativa de assalto. Atualmente, ele ocupava o cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

Segundo testemunhas, três homens chegaram à residência de Acimar por volta do meio-dia, um dos criminosos estava vestido como funcionário dos Correios e outro como vendedor de gás. Um deles teria batido na porta da casa dizendo que se tratava da entrega de uma encomenda para um familiar do ex-prefeito. Ele abriu a porta, o bandido entrou em sua casa e anunciou o assalto - enquanto os outros dois permaneciam na frente da residência.

A intenção dos criminosos seria levar sua caminhonete, mas acabaram dando dois tiros no ex-prefeito. Na fuga, sequestram duas pessoas, que já foram liberadas pelos bandidos. Acimar foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos.

Número de homicídios cresce 5,6% no primeiro semestre na Região Metropolitana
Renato Dornelles: disputas sangrentas

Acimar assumiu a prefeitura em novembro de 2011 para um mandato tampão de 400 dias. Até então, era vereador e foi eleito para o cargo executivo por votação indireta entre os colegas de Legislativo.

Ele assumiu a prefeitura no lugar de Rita Sanco e seu vice, Cristiano Kingeski, ambos do PT, que tiveram os mandatos cassados havia um mês pelos vereadores após denúncias de irregularidades.

O ex-prefeito era empresário da área da construção civil e tinha 57 anos. Ele era casado e deixa dois filhos.

Latrocínios têm queda de 13,3% na Região Metropolitana no primeiro semestre
Viamão e Gravataí: as cidades onde os homicídios foram controlados no primeiro semestre


O atual prefeito de Gravataí, Marco Alba, decretou luto oficial de três dias. A informação foi confirmada em post na página oficial da prefeitura municipal no Facebook.


Acimar (D) com o vice-presidente Michel Temer (C) e o prefeito Marco Alba durante a campanha eleitoral em 2012 - Foto: Banco de Dados

Posted by Prefeitura de Gravatai on Quarta, 15 de julho de 2015


Outros políticos também se manifestaram via redes sociais prestando condolências à família do ex-prefeito. Dentre eles, o Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Miki Breier, e os vereadores Claudio Janta e Paulo Silveira.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias