Polícia



Chacina

Preso suspeito de executar família em chacina na Restinga

Claudiomar da Rosa, 24 anos, era ex-namorado de Lauren Fim, 26, uma das vítimas. Polícia acredita em crime passional vitimando Lauren, a mãe, o filho e sobrinha dela, na madrugada de sábado. Dias antes, suspeito fez ameaças à ex-namorada em rede social

11/08/2015 - 07h33min

Atualizada em: 11/08/2015 - 07h33min


Facebook / Reprodução
Família foi encontrada morta dentro de casa

Foi preso temporariamente, na noite de ontem, o principal suspeito da chacina que vitimou quatro pessoas na Restinga, na madrugada do último sábado.
Claudiomar do Nascimento da Rosa, 24 anos, era ex-namorado de Lauren Fim, 26 anos, uma das vítimas da execução. Até o momento, a polícia acredita que ele tenha agido sozinho. O rapaz não se conformava com o final do relacionamento. Ele foi encaminhado ao Presídio Central ainda durante a madrugada.

Vítimas de chacina na Restinga foram sepultadas no domingo

Claudiomar se apresentou na delegacia com um advogado e, durante cerca de seis horas, foi interrogado na 4ª DHPP e negou a autoria do crime. No entanto, segundo o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, o homem apresentava diversos cortes nas mãos.

- É um homem extremamente frio. Alegou que cortou a mão em um acidente doméstico e apresentou alguns álibis que já se mostram inconsistentes - aponta o delegado.

Quem eram os quatro mortos em crime na Restinga
Início de agosto é o mais violento desde 2011

Entre os álibis apresentados pelo suspeito estaria a alegação de que esteve, entre a madrugada e a manhã de sábado, no Centro da Capital. A polícia já teria confirmado que ele se hospedou em um hotel da região, pelo menos, entre 7h e 10h. No entanto, a boate em que Claudiomar alegou ter estado não funcionaria durante a madrugada.

De acordo com o delegado Adriano Melgaço, da 4ª DHPP, ainda na noite de segunda os investigadores começaram a checar todos os passos do até então único suspeito do crime. Há convicção da motivação passional.

Ameaças nas redes sociais

Entre os elementos que servem de indícios à polícia está até mesmo uma postagem no Facebook de Claudiomar. No final da tarde de terça, dia 4 de agosto, ele chegou a escrever: "Vai ter o que merece". Horas depois, Lauren Fim fez outra postagem, angustiada com o que é considerado pela polícia como uma ameaça. Ela não chegou a registrar ocorrência contra o ex-namorado.



Dias depois, a polícia suspeita que Claudiomar tenha tentado uma reaproximação com a ex-namorada. E foi acolhido. Ele teria passado a madrugada e o dia de sexta na casa da família de Lauren, mas negou que estivesse lá na madrugada de sábado, quando Lauren, a mãe dela, o filho e a sobrinha foram assassinados a facadas. 

Porto Alegre registra 10 mortes violentas em 24 horas

Leia mais notícias do dia

* DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias