Polícia



Violência

Operação policial prende mulher de líder dos Bala na Cara

Bruna Passos da Silva, 24 anos, foi um dos alvos de operação do Departamento de Homicídios na manhã desta segunda para sufocar guerra de facções

21/03/2016 - 11h34min

Atualizada em: 21/03/2016 - 11h35min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Divulgação / Arquivo Pessoal
Bruna Passos é companheira de José Dalvani Rodrigues, o Minhoca, atualmente foragido

Uma operação policial do Departamento de Homicídios foi desencadeada na manhã desta segunda-feira na Zona Norte de Porto Alegre. Quatro pessoas acabaram presas entre os bairros Mario Quintana, Jardim Protásio Alves, Bom Jesus e Campo Novo. Os alvos eram integrantes da facção dos Bala na Cara, envolvidos em pelo menos dez homicídios, a maior parte na região da Vila Jardim.

Entre os presos está Bruna Passos da Sulva, 24 anos. Ela é companheira de José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca, considerado um dos braços dos Bala na Cara na Zona Norte, a partir do Bairro Mario Quintana. De acordo com o delegado Adriano Melgaço, que comandou a ação pela 5ª DHPP, com Minhoca foragido, cabia a Bruna repassar ordens para as execuções da quadrilha.

Leia mais:
Polícia investiga quem encomendou a morte de líder dos Bala na Cara
Denarc faz operação contra o tráfico no Bairro Bom Jesus
Guerra do tráfico na Zona Leste mata um por dia em janeiro

– Ela é citada em boa parte dos crimes investigados por nós neste confronto entre facções desde o começo do ano. Ocupava posição estratégica na quadrilha – explica o delegado.

Bruna tinha prisão preventiva decretada pela Justiça e foi capturada em casa, no Bairro Mario Quintana. Além dela, também foi preso Aioby Saleh El Din Abukamal, 26 anos, que também tinha preventiva decretada. Outro suspeito que tinha prisão decretada era João Francisco Rodrigues Rosa, 48 anos. Ele foi encontrado no Bairro Jardim Protásio Alves e, com ele, os policiais apreenderam uma espingarda, munições e uma pequena quantidade de crack.

A ação, denominada Operação Dínamo, ainda prendeu em flagrante um jovem de 20 anos no Bairro Bom Jesus com munições.

– Essa é uma ação que não se encerra por aqui. Seguiremos agindo forte contra os grupos que estão envolvidos nos confrontos – aponta o delegado.

Desde o começo do ano, a facção dos Bala na Cara vive uma guerra, a partir da Vila Jardim, contra quadrilhas que se uniram no que chamam de facção Anti-Bala. Mais de 30 pessoas já foram assassinadas na Capital em virtude destes confrontos.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias