ClassiDiário
Brechós online fazem sucesso entre os internautas
Além de roupas e calçados, alguns sites oferecem móveis e objetos de decoração
Preços mais baixos do que o normal, variedade, comodidade, marcas famosas. Tudo isso faz com que os brechós online sejam um sucesso, principalmente com o público feminino.
E o melhor, além de comprar, você pode vender. É só se cadastrar nos sites e começar a vender aquela calça que não serve mais ou aquele vestido que nunca foi usado.
Além de roupas e calçados, alguns site oferecem móveis e objetos de decoração. Pesquise bem, ache um brechó que é a sua cara e faça bons negócios.
O melhor lugar para vender e garimpar presentes legais é no Ganhei do Ex.
Criado por três irmãs, no Natal de 2009, o Ganhei do Ex é um bazar online especializado em moda, design e decoração. Um espaço onde pessoas de todo o Brasil podem interagir para comprar ou vender peças já usadas.
Além de oferecer diferentes opções de pagamento - cartão de crédito, débito ou boleto bancário - o site parcela suas compras em até 12 vezes.
Assim que o vendedor postar o seu pedido, você receberá um código de rastreamento para acompanhar a viagem do produto até a sua casa. Depois é só aguardar a visita do carteiro!
O Enjoei é um lugar incrível para vender e comprar coisas super-estilosas.
O site já tem mais de 70 mil vendedores e mais de 600 mil produtos cadastrados.
As opções de compras são bem variadas. As categorias são: moças, rapazes, kids, casa, info&eletro e etc&tal. Para comprar, você precisa fazer parte da família enjoada oficialmente. Para isso, é só fazer um cadastro no site. Depois de estar logado , escolha seu produto que poderá ser parcelado em até 12 vezes.
Se você quer se livrar daquelas roupas que ficaram jogadas no canto do armário, e só criar uma conta, mandar fotos e fazer um descrição bem legal da peça.
Dicas para se dar bem
Na venda:
- Entregue as roupas sempre limpas, passadas e cheirosas.
- Na hora de publicar o produto no site, separe roupas, sapatos e acessórios por seção. Assim, o cliente consegue escolher com facilidade o que tem interesse.
- Não tente enganar o cliente escondendo, aquele defeitinho da roupa na foto. A melhor coisa para fazer bons negócios é ter uma boa reputação. Se a peça tem defeitos, avise.
- Mande sempre o código de rastreamento para que a pessoa possa acompanhar o pedido pelo site dos Correios.
Na compra:
- Nem sempre o que sai muito barato é bom, tome cuidado com pequenos defeitos e manchas.
- Não fique na dúvida, faça todas as perguntas para o vendedor antes de concluir a compra.
- Preste atenção nos tamanhos. Se for preciso, peça para a pessoa mandar as medidas da roupa. As marcas têm tamanhos bastante variados e você não quer mais uma peça jogada no canto do armário. Tome o mesmo cuidado com a numeração dos calçados Sempre confirme o tamanho antes de comprar.