Notícias



ClassiDiário

Breshow: faça um bazar com as amigas

O brechó é uma boa alternativa para ganhar uma graninha extra e renovar o armário

17/09/2013 - 15h28min

Atualizada em: 17/09/2013 - 15h28min


O brechó é uma opção de se divertir com as amigas e de juntar uma graninha extra

Sabe aquela roupa, aquele acessório ou sapato que você comprou, quase nem usou e hoje só ocupa espaço no guarda-roupa? Já pensou em organizar um bazar de troca ou venda com as suas amigas? É uma boa alternativa para você, que vai ganhar uma graninha extra e renovar o armário com as peças que estão sobrando em casa. Confira um passo-a-passo de tudo o que você precisa para organizar um evento que vai deixar o seu armário cheio sem deixar os seus bolsos vazios.

A primeira coisa que você deve pensar é no local onde vai ser realizado o bazar. Alguns bares e cafés como a Pinacoteca e o Café do Porto já abrigaram esse tipo de evento. Mas você pode fazer em casa também. Convide as amigas, e arrume um espaço na sala. É uma ótima oportunidade para juntar as pessoas e trocar idéias sobre as peças, sempre tem uma roupa que é a sua cara perdida na pilha de desapegos de uma amiga.

Organizando o bazar
Para o evento, você pode providenciar objetos como araras e cabides para expor as roupas. O ideal, além das várias opiniões das amigas, é ter um espelho de corpo inteiro.
Se você optar por fazer convites, não esqueça das informações básicas do bazar, como endereço e horário. Se for um grupo de amigas do facebook, crie um evento e convide as pessoas. Lembre-se do tamanho do espaço, não convide mais do que a sua casa, ou o local, pode receber. É um momento entre amigas, vocês devem ter espaço para distribuir os produtos e se mover com tranquilidade, sem ficar trombando umas nas outras. Estar confortável é fundamental para que as vendas, ou trocas, sejam um sucesso.

Seja organizada
Compre embalagens e sacolas para embrulhar as mercadorias vendidas e etiquetas para informar o preço. Puffs e cadeiras precisam estar bem distribuídas no ambiente por que nem sempre os consumidores estão dispostos a colocar os produtos no seu devido lugar.

Os produtos
É necessário observar se as roupas, acessórios ou sapatos estão em boas condições para a venda. Peças furadas, desgastadas e mais velhinhas não entram no brechó. Tudo deve estar limpo, passado e bem cheiroso.

Se estiver faltando botões em uma camisa, por exemplo, é preciso consertar ou comunicar a amiga da falta do botão. As roupas podem estar mais baratas, mas isso não significa que elas podem estar com qualquer estado. Além disso, as peças devem estar na moda e de acordo com a estação, afinal, vender roupas da estação oposta não atrai as pessoas.

Normalmente a gente já sabe qual é a peça que tem a cara de cada amiga. Já deixe separada. E se você lembrar de alguma roupa que gostaria de trocar, não perca tempo, pergunte antes se a amiga está interessada no negócio.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias