Notícias



Polêmica

Quatro partidos entram com representação contra Jair Bolsonaro

Deputado provoca Maria do Rosário e vira alvo de parlamentares e de defensores dos direitos das mulheres

12/12/2014 - 20h53min

Atualizada em: 12/12/2014 - 20h53min


Quatro partidos (PT, PC do B, PSB e Psol) deram entrada no Conselho de Ética com uma representação contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por quebra de decoro parlamentar, nesta quarta-feira, dia 10. A iniciativa foi uma reação à declaração do parlamentar durante uma Sessão Plenária, na terça-feira, dia 9, onde ele afirmou que não estupraria Maria do Rosário, deputada pelo PT-RS, "porque ela não merece". A afirmação causou indignação entre alguns parlamentares e muita discussão nas redes sociais.
Um vídeo com o pronunciamento do deputado está circulando na internet e provocou bastante revolta entre grupos de defesa dos direitos das mulheres.

"Fica aí, Maria do Rosário, fica! Há poucos dias, tu me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia te estuprar porque você não merece", disse Bolsonaro durante a sessão.

Bolsonaro diz que não teme processos e faz nova ofensa: "Não merece ser estuprada porque é muito feia"
Maria do Rosário repudia declaração e diz que irá processar Bolsonaro

O parlamentar é bastante conhecido pelas polêmicas nas quais se envolve e por adotar uma postura de extrema direita em suas ações políticas. Nas últimas eleições, foi um dos candidatos mais votados para deputado federal no Rio de Janeiro, com mais de 400 mil votos.

Bancada do PT ingressará com denúncia-crime contra Bolsonaro por ofensas a Maria do Rosário

Após toda a polêmica que tomou conta do noticiário e das redes sociais, Bolsonaro se pronunciou dizendo ter colocado Maria do Rosário "em seu devido lugar, ou seja, na latrina da história".



Confira mais notícias sobre política
Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Publicação by Jair Messias Bolsonaro.

A campanha #ForaBolsonaro e #EuNaoMerecoSerEstuprada está circulando com bastante força nas redes sociais. Um evento foi criado no Facebook à favor da cassação do parlamentar. Uma petição online também está circulando na internet.

Assista ao vídeo com a declaração polêmica de Bolsonaro:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias