Carnaval da polêmica
Foto de pai fantasiado de Aladdin com filho negro vestido de macaco gera revolta nas redes
Fernando Bustamante, a esposa e o filho adotivo desfilaram com as roupas dos personagens da Disney em Belo Horizonte
O Carnaval e suas polêmicas. Em Belo Horizonte, a foto de um pai vestido de Aladdin carregando o filho adotivo fantasiado de Abu – o macaco amigo do personagem da Disney – gerou polêmica nas redes sociais.
Val Marchiori critica cabelo de Ludmilla e causa revolta na internet: "Racista!"
Confira os sete fatos que mais bombaram no Carnaval 2016
A revolta de alguns internautas se deve ao fato de o produtor de teatro Fernando Bustamante e sua mulher Cíntia terem desfilado pelas ruas da capital mineira, no domingo de Carnaval, com o filho de dois anos, fantasiados como os personagens Aladdin, Jasmine e Abu. O menino negro ter sido vestido de macaco não passou batido na internet, e por lá surgiram centenas de críticas.
E outras tantas mensagens em defesa a Fernando.
Assustado com a repercussão que a imagem ganhou, Fernando publicou uma nova foto da família no Facebook – desta vez, com o filho adotivo vestido como o Pequeno Príncipe – e se defendeu pela rede social.
Publicado por Fernando Bustamante em Segunda, 8 de fevereiro de 2016
Amigos de facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o Carnaval ontem. Peço...
A postagem de explicação do pai teve mais de 43 mil compartilhamentos até as 14h desta quarta-feira. Nos comentários, muitas defesas ao casal.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho