Santana do Livramento
"Estava apenas fazendo meu serviço", diz gari que varreu rua após recolher lixo
Imagens gravadas por câmera de segurança já foram vistas mais de 7 milhões de vezes
O gari Reinaldo Vargas, 27 anos, virou assunto em Santana do Livramento, na Fronteira-Oeste do Estado. O motivo é simples, mas foi suficiente para chamar atenção de conterrâneos e de internautas. Ele foi flagrado pela câmera de segurança de um estabelecimento varrendo a rua após recolher o lixo.
– Estava apenas fazendo meu serviço – disse ele, feliz com a repercussão das imagens e satisfeito com o reconhecimento de seu trabalho, em entrevista ao Diário Gaúcho.
O vídeo foi postado no Facebook, na página Sou da Fronteira, em 23 de março, 36 horas depois de Reinaldo varrer a rua. Duas semanas após a publicação, as imagens já foram vistas 7 milhões de vezes, 109 mil compartilhamentos, 52 mil curtidas e 4 mil comentários.
Leia mais
Com o gari Antônio Cleber Carvalho, é tudo na maior limpeza!
Focos de lixo cedem lugar para jardins em Porto Alegre
Nas imagens, um colega aparece retirando as sacolas de lixo da frente das casas e organizando-as próximas a um poste. Na sequência, o caminhão de lixo aparece, e Reinaldo começa a recolher. Quando percebe que sobraram resíduos no chão, pega a vassoura e começa a varrer.
Publicado por Sou da Fronteira em Quarta, 23 de março de 2016
Em Sant'Ana do Livramento-RS eles também dão exemplo Vídeo/ Cloves Gularte
A notícia de que estava famoso na cidade e na internet chegou por meio da esposa, Nádia da Silva, 19 anos.
– Quando cheguei em casa. minha esposa perguntou se eu tinha varrido alguma rua. Perguntei por quê. Ela disse que tinham compartilhado um vídeo no Facebook e perguntou se era eu – explica.
A repercussão foi além da internet: uma emissora de rádio e uma de TV, ambas locais, já entrevistaram o gari. Na próxima semana, já tem outras duas entrevistas agendadas.
Reinaldo trabalha na empresa de limpeza há quatro anos e garante que, sempre que possível, varre as ruas.
– Isso é o que eu tenho que fazer. Deu sorte de a câmera de pegar – resume.
* Diário Gaúcho