Agressão a jornalista
VÍDEO: repórter leva tapa durante cobertura de protesto, na França
Anna Baranova, que trabalha para a emissora de tevê Russia Today, prosseguiu com sua fala e imagens viralizaram na web
Uma jornalista foi agredida durante um protesto, em Paris, na França, contra a reforma trabalhista proposta pelo presidente François Hollande. Anna Baranova, que trabalha como correspondente da emissora de tevê Russia Today (RT) no país, levou um tapa na cabeça de um homem encapuzado e com um lenço sobre o rosto, na terça-feira, dia 17.
A repórter, que estava com um capacete de proteção, seguiu sua fala e uma outra pessoa aplaude ironicamente, como se apoiasse a agressão. O vídeo publicado nas redes sociais do canal RT ganhou repercussão global e viralizou, com mensagens de apoio à jornalista.
– Eu não fiquei ferida, mas surpresa. Porque as pessoas realmente vem para cima de você e batem na cabeça enquanto tenta fazer o seu trabalho – disse Anna em entrevista à emissora.
Leia mais
Repórter ganha R$ 200 milhões na Justiça por ter sido filmada nua em hotel
Garota do tempo que usava vestido é obrigada a se cobrir durante programa ao vivo e emissora é criticada
Em dois meses de protestos na França, a polícia já prendeu mais de 1,3 mil pessoas por atos violentos nas manifestações. A própria emissora RT afirma que, na semana passada, um de seus produtores também foi atingido na cabeça por uma pedra e teve que ir ao hospital para estancar o sangramento.